Maturidade

Sei que nem todos tem paciência para textos grandes. Não sei escrever pouco. Falo muito, todos os meu amigos sabem disso. E, quando escrevo, as letrinhas vem e eu as coloco como falo, muitas... Dessa forma, meus textos vão crescendo.

Quero, aqui, comigo, quem gosta de ler qualquer tema, de preferência aquele que brota do coração, da vontade de dizer o que sinto. E, quem sabe o que sinto , não seja o que você também sente?

Cresci com todos me vendo como uma menina desinibida, uma garota destemida, uma mulher decidida. Nada.... A vida nos força a tomar atitudes. A vida dá o norte. O tempo a vivencia e a maturidade.

E que seria maturidade para mim, questiono agora. Esse não é qualquer tema, mas um conceito próprio, pessoal e que sempre me intrigou.

Maturidade tem a ver com alma. Com o desenvolvimento da alma. Lógico que as experiências da vida fazem ou deveria fazer amadurecer, mas existem tantas pessoas jovens maduras e tantos "maduros", imaturos.

Vou ainda mais fundo, uma alma madura é independente, sabe que sempre estamos expostos a escolhas, uma vez escolhido, assume suas questões. É responsável,deixa de depender do outro e segura as rédeas da sua vida em suas mãos.

Uma alma madura, tem disciplina, tem orgulho de ser independente, sabe que muitas vezes a vida é dificil, discernir o que é melhor e viável é um ato de sabedoria e coragem.Não acertamos sempre...

Enfim, ser maduro é ter Respeito, por si mesmo e pelo próximo. Pela família, pelos seus ancestrais, pelos que vieram antes e lhe deram a vida. Respeito pelo que Pode e não pode Ter.

Viver em um mundo puramente de aparência sem precisar Aparecer , apenas SER. Entender que nem sempre o que se quer é o que se pode. E, assim, dessa maneira, Ter coragem para seguir a Vida e a intempéries que elas nos apresenta. Até porque, a Maturidade nos faz Inteiros e quando nos sentimos Inteiros ,nos sentimos felizes.

Sinto muito pelas almas imaturas, jovens mimados, criados por pais também ,muitas vezes imaturos que chegam a idade adulta com almas inseguras, insatisfeitos e infelizes, não saem do lugar por medo, sem coragem para Viver plenamente.

Lógico, que para cada um , uma forma diferente de conceituar a maturidade. para mim, diante de tudo que escrevi, as almas amadurecidas trazem consigo uma forma de viver e encarar a vida dona da sua própria história, sem necessidade de dependência, nem emocional,nem afetiva ,nem material. maturidade é liberdade.

sÔ Ziccardi

Adoraria saber a opinião de vocês. Escrevam-me.

Carinhos meus.

sô Ziccardi
Enviado por sô Ziccardi em 14/04/2018
Reeditado em 14/04/2018
Código do texto: T6308695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.