Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRITICA LITERARIA

Euna  Britto de Oliveira, espera de mim uma crítica a sua escrita que, na verdade, me ofereci para fazer.
Não, óbviamente, por querer acrescer mais algum trabalho aos que, graças a Deus, já tenho entre mãos, mas sim para poder, realmente, acrescer algumas palavras ás suas.
A sua escrita é de uma aparente simplicidade, e duma maior ainda, também aparente, ingenuidade. Mas enganam-se, aqueles que possam confundir qualquer dessas duas características com falta de profundidade.
É propositiva nos seus enredos, e impositiva na forma com que faz com que adentremos o que pretende. E se, superficialmente, muda frequentes vezes de assunto,  fá-lo sempre para outros que, de alguma forma, numa maior profundidade, são correlatos ao primeiro, num regresso sutil e nem sempre óbvio, ao que pretende dizer.
Inamovível nas suas crenças, forte na sua fé, agudamente consciente do Tempo em seu caminhar inexorável, ofereceu-me o seu livro " Trilhos", que tenho vindo a saborear em lentidões deliciadas.
Nele, pode ler-se:

"Passaremos, sim !
E virão outros...
Não passaram outros, e viemos nós?..."

É, amiga, passaremos todos ! Mas até ao fim, carregaremos a beleza das suas palavras. Um beijinho, Euna !
Henrique Mendes
Enviado por Henrique Mendes em 04/09/2007
Reeditado em 05/09/2007
Código do texto: T638055

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Mendes
Montijo - Setúbal - Portugal, 61 anos
290 textos (14321 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 06:35)
Henrique Mendes