Capítulo 33 - Um Exercício de Amor

Capítulo 33

Relendo o que escrevi, vejo como estava enfurecida...

Hoje é sexta-feira e a tormenta já passou.

Na quarta à noite fui ao centro e lá, no meio das energias maravilhosas e muitas flores brancas, recebi uma mensagem linda intitulada "Para Encontrar a Paz" e também uma mensagem pessoal:

" Irmã compreenda:

Aqui estamos todos no exercício do amor. Não é só a irmã que veio aprender a amar; todos nós, em maior ou menor grau, temos esse aprendizado em nosso coração.

Irmã, a humanidade sofredora não saber amar. Nossos pais não souberam, os pais deles também não. Por causa disso carregamos tantas culpas, tantos ódios.

Mas a irmã querida sabe o quanto já aprendeu, quantos amigos já possui, tanto encarnados quanto desencarnados.

É que os nossos filhos, irmã, são o ponto da nossa prova maior. Se os amamos demais, os estragamos de mimos, se os amamos de menos, os abandonamos.

Irmã, o ponto certo é saber abrir o coração, estar disponível a eles, dando-lhes atenção.

Capítulo 33 cont.

Voltar o pensamento a eles,pondo-se em disponibilidade. Mesmo sabendo que eles costumam abusar, se rebelar, fugir, continue na disponibilidade do amor, só isso.

Não é necessário ficar atrás deles, querer carinhos físicos, abraços, beijos.É só um exercício de voltar sua atenção a eles com o coração aberto, dizendo em pensamento:

"Queridos filhos, estou aqui.Apesar das dificuldades, apesar das diferenças, apesar de tudo, eu estou aqui, disponível em amor, presente."

É só isso, irmã. É muito simples; é muito fácil. Não existe dificuldade; não existe drama.

Já passou. Está tudo bem.

Fique com a Paz.

Que Deus a abençoe.

Irmãos da Luz."

Foi um alívio. Foi um bálsamo.É como se meu coração tivesse compreendido que ninguém o estava culpando, obrigando,exigindo.Era só a sugestão de um exercício de amor.

Mentalmente perguntei sobre os mentores que tem se comunicado. Sinto que não são os meus; eu sou diferente, rebelde...

Eles responderam:

"Sim, os mentores da Francilene são de uma formação mais tradicional. Mas nós estamos sempre em sintonia e logo nosso canal com a irmã será mais direto. Não se preocupe."

Estou aprendendo que no mundo astral é como aqui: todos ensinam, todos aprendem, o tempo todo.

Daí a importância da humildade, em aceitar que não somos perfeitos nem completos, que estamos sempre em evolução. E isso se aplica também aos mentores.

Isso é bom porque nos dá uma dimensão de liberdade: não precisamos aceitar tudo com falsa humildade; a verdadeira humildade é perguntar, esclarecer, questionar, debater, até sentir que dentro do coração ficou tudo limpo, claro, brilhante.

É como estou me sentindo agora: como se tudo estivesse novo, reluzente, inclusive o dia que está claro e brilha iluminado.

Como é bom saber que cada dia é um novo dia e que tudo é novo a cada momento.

Fim do capítulo 33.

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 09/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6498478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.