Capítulo 37 - Ainda o Carnaval

Capítulo 37 - Ainda o Carnaval

O dia amanheceu quente, céu azul.

A Marília ligou da Praia Grande:

— Mãe, você não sabe o que aconteceu! Fomos à praia, deixei minhas coisas na areia, quando voltei tinham levado tudo, até meus óculos! Mas não se preocupe, estou até me acostumando sem eles...

E sabe onde estou? Em Peruíbe!

— Menina, o que aconteceu?

— Sabe mãe, na casa onde estávamos na Praia Grande, o padrasto do menino que nos convidou brigou com ele e nos expulsou de lá. Assim mesmo nós dormimos, as sete meninas, num quartinho, amontoadas!

De manhã, eu e a Lili viemos para Peruíbe. Aqui estavam só a Zenaide e o e Iverton. Contei tudo e eles disseram que podiam vir todas para cá. Fiz mal?

A Zenaide é uma pessoa maravilhosa, dona de um grande coração. São amigos nossos; o marido dela é amigo de infância do Mauro. Mudaram-se para Peruíbe há alguns anos e meus filhos tem abusado da hospitalidade deles.

Fiquei mais sossegada, pelo menos lá serão bem tratadas. O filho também ligou; disse que está tudo bem lá em Ubatuba.

Ontem me ligou a Cilene, cunhada da Marilene. Ela está querendo participar dos trabalhos aqui conosco. Contou que à noite recebeu ajuda do meu mentor que orientou um irmão da esquerda que estava com ela. Foi tratada do problema na garganta e está bem melhor.

Engraçado ela se referir ao meu mentor. Nem eu o conheço! Acho tão esquisito! Tenho facilidade em algumas coisas e dificuldade em outras. Por exemplo, não conheço o meu mentor. Sei que tenho várias pessoas me ajudando, sei que são várias hierarquias para vários tipos de trabalho.

Para escrever, por exemplo, conto com a orientação de Monteiro Lobato! Que honra e que alegria! Sempre foi o meu escritor preferido, desde a infância!

Esse que a Cilene se referiu, quem seria?!

Hoje a noite não estou com vontade de ir ao clube. Só se o Mauro estiver sóbrio e ficarmos sentados lá fora e ele me fizer companhia…

Estou sentindo necessidade de tomar um banho e lavar a cabeça. É na cabeça e nos cabelos que ficam muitos fluídos dos ambientes e das pessoas.

São quase 11h00. Vou fazer isso.

Até mais.

Fim do capítulo 37

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 10/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6499564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.