Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fazer dar certo

Às vezes me pego pensando na maneira como tudo e todos cobram o sucesso.

Não digo o sucesso que tem relação com a fama, com as celebridades, mas o sucesso que tem a ver com o "fazer dar certo" e chegar a perfeição.

É uma cobrança cada vez mais acirrada, que exaspera e desgasta qualquer um.

Então vemos crianças com um instinto de competição sobre-humano. Egoístas por natureza.

Odeio cobranças, odeio conclusões forçadas. Talvez porque eu me cobre demais ou talvez porque no fim das contas tudo se torne tão doloroso que é melhor não ter conclusões, ainda mais quando essas conclusões são tão forçadas que podemos classificá-las de fictícias e fajutas.

Sei que a cada dia que passa, errar se torna proibido e falhar acaba se tornando sinônimo de fracasso. Acabamos esquecendo que podemos perder uma batalha, mas não necessariamente a guerra.

E como perder é inaceitável então o stress de ser perfeito é inevitável   mesmo quando a pessoa em questão ainda é um ser-humano em formação.

O que mais me irrita é que todas essas cobranças um dia vão refletir de alguma forma na vida dos pequeno seres... E o que me preocupa é a forma como eles vão lidar com um sentimento que todos conhecem (ao menos uma vez na vida): a frustração.


P Souza
Enviado por P Souza em 17/09/2007
Código do texto: T656829

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
P Souza
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 32 anos
2 textos (83 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 17:58)