Sobre janelas e portas...

“A janela se abre para que se possa ver, observar, enquanto que a porta se abre para receber de braços abertos um amigo, um irmão, alguém... Neste mundo há de tudo... Há pessoas que simplesmente se acostumam a ser janelas, enquanto que outras nascem portas e assim serão pelo resto de suas vidas. Não podemos esquecer que a porta também se abre para sair, ir de encontro a alguém, ir de encontro à vida. Também, com certeza, há outros atributos para a janela, pois além de observar, ela também pode ser vista com prazer, admirada, cantada em prosa e em verso, adornada com suas flores que colorem a vida enfeitando olhares e corações. Entretanto, pensando bem, todo mundo, de uma maneira ou de outra é janela e é porta. Somos janela quando nos quedamos, estáticos a observar e a admirar as belezas que nos mostra a vida e, somos porta quando além de receber em nossos corações essas belezas, as levamos para os outros...”

© 2014 Benevides Garcia, in “Ensaios à luz de vela”
 
Benevides Garcia
Enviado por Benevides Garcia em 20/02/2019
Código do texto: T6579826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.