Ensaio sobre ser torturado por um menino

Caro Torres, Geraldo Azevedo disse que foi torturado pelo Hamilton Mourão quando este tinha doze anos! Quantos fatos, quantas persuasões gentis desses que agora se dizem ex-torturados. Voce disse que teve os cabelos raspados. Que idade voce tinha quando isso aconteceu? Eu tinha dezessete anos e começava a gostar dos Beatles, depois dos Stones. Quando tive que interromper meus estudos de engenharia para ser robot do Plano Quinquenal do Delfim Neto. Lembras disso? Minha irmã foi presa e espancada por ter dado abrigo a um militante do ETA. Ela se recusou a receber a pensão vitalícia por ser filha de ex-combatente e teve que deixar o país. Dilma nunca provou que foi torturada (nem que tomou parte em qualquer ação armada) e pleiteia uma pensão de 10 mil reais vitalícia como recompensa. Recompensa de quê? Sentinelas dos quartéis foram friamente assassinados para roubarem-lhes as armas. Nosso pai, e todo o clube clube, ficou em prisão domiciliar por três anos e meio por discordar da aclamação do Costa e Silva. Os geraldoazevedos são os pseudos torturados, os pseudos artistas, os pseudos cancerosos. Acho que não cabe aqui um abraço, mas mantenho meus braços abertos.