JANELAS E ALIC ERCES

"Feliz aquele que edifica sobre a rocha.

O vento e as tempestades não destroem.

Mt.7-21,27"Assim pregou Jesus Cristo.

O homem sempre se primou,como vemos na história,por organizar-se bem,para todo e qualquer embate,objetivando segurança e solidez nas suas ações,buscando chegar aonde queria ou pretendia,ao longo da vida,da história e dos tempos. Seja como individupo ou qualquer forma de organização em que se inseria.

Observa-se,assim,que preparos,sejam eles toscos ou aprimorados,eram e são uma forma básica e firme de se lançar emuma empreitada,seja ela com qualquer fim,pois,caso contrário era e é sempre arriscado ou perigoso.

Os primatas procuravam grutas ou locas para repousar,esconder,se proteger,emboscar ou morar,para,dali,sair para as caçadas e ter sobrevivência.

Os desbravadores se organizavam em grupos e se municiavam de armas,ferramentas e suprimentos e escolhiam,com cuidados intensos,seus caminhos,seus rumos e direções ,bem como o ponto onde se pretendiam chegar e o que buscar,sem esquecer,nas suas caminhadas,de fazer marcas e referencias para facilitar a volta e o seu retorno sem se perder.Até a Chapeusinho Vermelho fez isto ao espalhar pedaços de pão por onde passava ao ser levada pela bruxa malvada.

Os conquistadores formavam grandes exércitos,com grande quantidade dfe homens(soldados),muitas armas,muita astúcia e estratégias para os combates que enfrentariam.Travavam grandes batalhas e grandes lutas para alargar fronteiras,dominar territórios,reinos e pessoas e delas fazer escravos e riquezas.Com estas organizações sed preveniam contra derrotas ou fracassos.

Os navegadores,solitários ou em frotas,cuidavam da qualidade das embarcações ou navios e se muniam de mapas,bússolas,lunetas e outros instrumentos de visualização e localização,para rumarem sem contratempos e facilitar a navegação,evitar derivas e fracassos pelas águas de oceanos revoltos e até desconhecidos ou rios imensos e incertos.

Um ou outro,de maneira elementart ou de muita técnica e sabedoria,tinham, no preparo das suas empreitadas,uma grande preocupação com a qualidade e dimensão,na sua organização,visando facilitar,ou pelo menos não correr riscos de fracassos ou insucessos,perdas ou derrotas,coisas sempre temidas por todos,sejam em pequeno ou grande escala.

A sociedade,na medida em que se fez,se organiza em leis,normas,regras e cuidados,em busca de que seus membros estejam bem,fiquem bem e que tudo transcorra sob ordem e harmonia.

O homem,desde os primórdios,de maneira rústica ou aprimorada,sempre cuidou de estudar,de preparar,trabalhar e buscar a melhor forma de vida para o seu grupo,sua tribo,povo ou nação,objetivando estabilidade,alegria e felicidade ded todos.

Não é dificil observar isto,pois,os relatos são contundentes, a história está eivgada disso e, muito não saibamos de onde viemos,pelo menos temos uma noção de onde partimos,por onde passamos, o que fizemos,como fizemos,como nos desenvolvemos e evoluimos.

Os lideres, os comandantes, os chefes ou governantes, de uma maneira ou de outra,se preocuparam,ou preocupam com a vida, a alimentação,com a saúde,bem estar,educação e ensinamentos e ordem das coisas, afim de se evitar erros,complicações,fracassos ou derrotas. O planejamento, o cuidado e a objetividade ensejam vitórias e evitam conturbações.

Assim,nesse conjunto de fatores,elementos,razões e objetivos, o mundo se desenvolveu,cresceu,progrediu e evoluiu,com cada coisa a seu tempo,respeitando o poder,m o saber, a ordem e os valores,até que chegou a modernidade, a tecnologia, a internet e o celular(8a.maravilha do mundo)as redes sociais, a comunicação sem limites ou barreiras,onde tudo se sabe,tudo pode,nada precisa ser obedecido,bastando clicar,falar e se comunicar.Barreiras não existem,tudo pode,nada se esconde,liberdades sem pudor,intimidades sem valor.Todos são iguais,os gêneros humanos se ampliam, temor nem de Deus, o prazer não se basta, o sexo ficou sem mistério e sem critérios.Todos falam,todos reclamam,ninguém se contenta, tudo se busca,nada se encontra.Minhanossa!!!!!!De nada se sabe o tempo, a ordem ou valor.O importante é o agora,o ontem passou, o amanhã é incerto,o prazer é o que se busca,não importando o ´preço a se pagar,nem como e nem onde.Todos falam,tudo se inventa,por app se resolve, a ordem está em quetão, a desordem grassa, o momento passa, o vento leva,nada fica,senão o feito.

Para se abrir uma janela na vida,todos,cada um a seu tempo e a seu modo e lugar,se preocupavam com a solidez .Não sed fazia nada sobre a areia,procurando,portanto,uma rocha para servir de base. Entretanto,aos poucos e com velocidade acelerada, e ultimamente,como se fosse uma avalanche,tudo mudou e as novidades se preciptaram.São muitas coisas acontecendo e em alta velocidade e numa concomitância que surpreende.Não dá tempo de cooptar,entender ou aprender.Ou faz ou passa.Se não fez,perdeu,passou,passou!

Tornou-se fácil,oportuno e é prevalente;.Sacia-se a sêde do fazer ou ter,mas se esquece de aprender,do saber e de como realizar. O impulso stem o seu lugar,os valores flutuam,a sociedade se desorganiza e o fim.Ah!!!!!!Será que vai ter fim?

É a tecnologia na velocidade do som.A educação andando a reboque e não consegue acompanhar ao não ter tempo de se preparar para ensinar e nem se sabe o que ensinar,com esse turbilhão de coisas.Tudo já se sabe ou faz.São as estruturas que defasam,sejam elas físicas,direcionais ou organizacional.São os costumes que se alteram,os valores que se perdem e se conturbam,.È a família que se desfaz, a cultura que não se faz, as tradições que não criam raizes e por isto se esquece ou nem se vê.Pode-se dizer que deu a louca no mundo.

Tudo é maravilhoso,pode-se assim dizer.Estamos todos embevecidos diante de tudo que acoantece ou se faz.Parece até que já temos tudo e de tudo e o que vem,é normal e virtuoso.A cada geração mais fútil sed torna,menos preparo se busca e mais penúria se tem.

A juventude se desgarra dos seus laços,as crianças já ensinam, a cada instante uma nova janela se abre,uma novidade aparece e se agrega,o vento leva, a ansiedade queima e o amanhã será outro dia,pois,o hoje é tudo,o agora se pode e se faz e....meu Deus!!!!!

É a janela da net que tudo mostra,sabe e ensina.É a emoção do poder,do fazer e do ter que grassa.e se fragiliza por falta de alicerce.São as drogas que viciam,conturbam e matam sem saber o porque e domina tudo e a todos.A corrupção que alimenta o poder, o querer, o ser e o fazer.O alcool que embeleza,facilita e desttrói.Os horrores das mentiras,as famosas "Fake News" que tudo inventa,aumenta e não tem quem aguenta,mas fere,maltrata e.....É a sociedade que a tudo vê e se desorienta,perde a razão e até a noção.

É areligiaõ que ficou mercenária,empresarial e poderosa em caminhos adversos do que Deus quer e ensinou.São as novas gerações,em vida ,estilos e vivências fugases,se alimentando de um sexo desenfreado,sem razão e nem emoção,apenas pelo prazer de fazer,de ter e sentir conforme a tribo manda,mostra ou quer.São os fatos que atropelam,uma história que nãoa tem como ser escrito e nem tampouco descrita:gerações que atropelam,povos que se fragilizam em regras tão mutantes,todos debutando numa dança que não é valsa,não tem tom, a música sem harmonia e nem melodia.Ninguém calça as sandálias da hjumildade ou da sabedoria.Tudo se destói e nada se constrói.São muitas janelas que se abrem,nenhuma em alicerces,tudo desaparece e se esquece.

São tantas oportunidades,janelas que se abrem,portas que se fecham,alicerces que se desmoronam,rotas sem rumos,lutas inglórias,vitórias passageiras,troféus sem valor,prazeres que não satisfazem,sucessos que não realçam,palmas que não apludem,ferramentas sem uso,armas em desuso,o povo em abuso e tudo tão confuso.

U F A!!!!!!!!!!!!

Onassis
Enviado por Onassis em 14/08/2019
Código do texto: T6719872
Classificação de conteúdo: seguro