OS ATOS CORRETIVOS OU REPRESSIVOS DE "DEUS" através do HOMEM

ATOS CORRETIVOS OU REPRESSIVOS DE “DEUS” através do HOMEM.

Os atos corretivos e ou repressivos de “DEUS” manifestados através do Homem:

- Pais, Governantes.

- Autoridades Civis, Militares.

- Organizações e Líderes Religiosos.

- Sistemas de Comunicação; (política), (rádio), (cinema), (teatro), (televisão), (imprensa), telefonia, internet.

- Artes em Geral; (pintura), (decoração), (música), (dança), (escultura), (arquitetura), (fotografia), esportes, etc.

- Lazer; (leitura), (turismo), (jogos), (jogos eletrônicos), (pesquisas), (estudos), (caça), pesca.

- Economia; (negócios), (investimentos), (importação), exportação.

- Comportamento; (hábitos de higiene), (alimentação), (bebidas), vestuário.

- Sociabilidade; (família), (vizinhos), (parentes), amigos, etc.

- Residência; (cidade), (estado), (rua), bairro.

- Nacionalidade (país), idioma.

- Profissão; (ciências), humanas.

Enfim, Sociedade e Mundo como um Todo. Dependem da “QUALIDADE” de FÉ desse Homem.

Do grau de “Humanidade” Presente nesse Homem. Ou seja, do estágio de "Evolução" e Consciência de FÉ:

** ENTENDIMENTO [SENTIMENTO, RECONHECIMENTO e CONVICÇÃO] de UNIDADE com o AMOR e a SABEDORIA (DEUS).

Quanto mais distante estiver a nossa Consciência de UNIDADE com DEUS [AMOR e SABEDORIA], mais Teológica e Metafísica estará ainda a nossa FÉ. E muito mais severos, incompreensíveis, violentos, repressores, serão nossos atos corretivos ou repressivos em relação a nós mesmos ou em relação ao próximo.

Quando na “condição” de líderes {pais/ governos/ autoridades/ filhos/ mestres/ alunos/ orientadores espirituais/ consulentes/ médicos/ pacientes/ vendedores/ consumidores/ clientes/ patrão/ empregado/ juiz/ promotor/ advogado/ réu/ condutor/ passageiro/ remetente/ destinatário/ locador/ locatário/ marido/ esposa/}, mais repressores e violentamente atuamos uns com os outros, nossos semelhantes. Não cativando o outro, mas invadindo e dominando o outro. Exercendo “poder” mediante demonstrações abusivas de “forças”;

- física: lutas, agressões

- moral: ofensa, intimidação

- material: poder aquisitivo

- social: privilégios, títulos, cargos

- política: escravidão, cerceamento de direitos civis (restrições de acesso à educação, saúde, liberdade de expressão religiosa)

- autoridade: confinamento, tortura, adestramento inadequado de animais

- extermínio: abortos, alopatias contraceptivas, guerras, chacinas

- violência: sexual, seqüestro

- tecnológica: armas, munições, aparelhagens de informação sofisticadas

- cultural: conhecimentos adquiridos.

poluições;

sonora – gritos, som alto, palavrões, difamação, calúnia, intriga

ambiental – depredações de flora e fauna, bens públicos e privados, uso indiscriminado de agrotóxicos, queimadas, pichações, lixo atômico

industrial – uso de conservantes ou aditivos químicos prejudiciais à manutenção da saúde pública, é devido à ”qualidade” ou estágio de nossa FÉ. Da Consciência distanciada que temos de nossa UNIDADE com Deus ou com a EXPRESSÃO do AMOR e SABEDORIA.

Não digo que somos ruins, pecadores nem transgressores. E sim, que a nossa FÉ [PENSAMENTO, SENTIMENTO de UNIÃO com DEUS: AMOR e SABEDORIA] ainda é fé Teológica (Mitologia) e Metafísica (Filosofia). Fé sentimental e intuitiva.

O que creditamos é apenas apego de Buda, Moisés, Jacob e Labão. Somos ancestrais na FÉ.

A nossa fé. Fé que tanto alardeamos possuir, não é FÉ CONSCIENTE. FÉ POSITIVA [CIÊNCIA], Ensinada por BUDDHA e MANIFESTADA como JESUS.

Nem sequer é a mesma FÉ REVELADA por nosso Pai ABRAÃO.

* MISERICÓRDIA – DESPERTAR do SENTIMENTO de AMOR, “CIVILIDADE” no Homem ou Humanidade simbolizada no Ato do Perdão de DEUS.

Tão pouco é FÉ de nosso Pai Isaac.

* SABEDORIA – CONVICÇÃO de que a AÇÃO do BEM está concentrada sempre em cada evento da vida, ser ou pessoa. De que mesmo na aparência da adversidade, quando atuamos o tempo todo o AMOR [Gratidão], a SABEDORIA [Concentração] e FIDELIDADE [Perseverança na Convicção]. Manifestada será a JUSTIÇA [realização do OBJETIVO da VIDA: Expressão dos ATRIBUTOS INFINITOS de DEUS: Prosperidade, Saúde, Harmonia, Alegria, Amor, Sabedoria, etc.]. Ou seja, Libertação.

* VIM PARA QUE TIVESSEM VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA*. [JESUS]

“Para que expressem o AMOR em todas as áreas da vida. Que O Multiplique buscando Vivenciá-LO através dos atos, palavras e obras”.

** BUDDHA - é Sakyamuni na condição de "Desperto". Assim como Isaac e não Isac, Abrãao e não Abrão.

E ao contrário de Buda, ou seja, o que ainda não despertou.

Ângela Maria Ferraz de Camargo

Cursa Encenação Teatral – Especialização –

URB – Universidade Regional de Blumenau (SC)