Esquecer

Por que esquecer é tão difícil? Digo porquê por mais que algo seja desagradável ou doloroso não conseguimos esquecer? Qual o sentido do nosso cérebro ainda produzir dopamina por alguém que nos magoou ou por um momento que já passou ?

As pessoas pensam que gostar de alguém ou mesmo se apaixonar é difícil, mas não é, pelo menos não comparado a esquecer; quando gostamos não precisamos de muito, talvez interesses em comum, um bom papo e porque não dizer algo no atrativo físico (não adianta bancar o hipócrita e dizer que não repara, todo mundo repara). Amar já é um pouco mais profundo pois, tudo dentro do gostar se intensifica, os interesses se transformam em uma curiosidade mais intensa, vai surgindo a necessidade de estar perto, dividir preocupações, pensamentos, emoções, piadas internas e um dia quando você simplesmente ri da coisinha mais mínima e simples que o outro faz ou quando ele tá num canto trabalhando e você fica por lá só pra dividir o silêncio juntos você nota Eu te amo.

Agora esquecer é complicado pois não dá pra programar o coração "Hoje eu vou esquecer" , esquecer é gradativo e doloroso, envolve choro, insônia, humilhação (quem nunca né) e um resgate da autoestima. Para saber se alguém é realmente bom ator ou atriz não é um gemido falso na cama ou coisa parecida, fingir emoção é fácil, lágrimas de crocodilo existem desde que o mundo é mundo, agora se a pessoa consegue fingir não amar alguém aí sim merece o Oscar, pois indiferença quando ainda não existe esquecimento é o ato mais difícil de se interpretar na vida.

Esquecer é tão difícil que mesmo o menor detalhe acaba nos recordando algo e isso é uma droga, pois não dá pra se evitar o mundo e mesmo que você queira esquecer o mundo a sua volta é o mesmo e ele não se importa com o que se passa com você, ele só sabe que precisa seguir em frente e continuar (mesmo que você ainda não saiba como fazer isso ).

Por maior que seja a vontade de esquecer isso as vezes só ajuda a lembrar.

Esquecer é como um luto (parece bizarro eu sei, nunca disse que eu era normal ) , no primeiro dia dói, no segundo também, em algum momento contudo começa a doer menos e no dia seguinte menos ainda, até se tornar algo que mesmo presente não machuca mais.

Esquecer não é perdoar (tem coisa que não tem perdão, sorry a história do bom samaritano, mas é verdade) é superar , tirar o poder que alguém ou um momento/situação tem de te machucar.

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 07/01/2020
Código do texto: T6836251
Classificação de conteúdo: seguro