Estamos bem

Estamos bem. Moramos em um condomínio de luxo.

Lá tudo é muito organizado, bonito e de boa "aparência". Sob medida. Temos ruas limpas e asfaltadas, sistemas de esgoto, limites de velocidade bem definidos e devidamente respeitados pelos condôminos. Lá fora tem também algumas ruas não tão bem asfaltadas, mas com limite de velocidade que alguns condôminos, quando andam por estas, esquecem de observar as placas indicativas de velocidade.

Moramos em um espaço coletivo com pessoas respeitáveis e respeitadas. Pessoas de bom gosto para as artes, a culinária, a literatura. Apreciam um bom vinho.

Há um paisagismo belíssimo serpenteando toda a área, com árvores selecionadas e cultivadas a fim de tornar o ambiente ainda mais agradável. Tem área de lazer, espaço fitness (olha q chick)! Tem várias quadras de esporte (futsal, tênis, voley etc). Tem até um mini campo de futebol. Tem espaço gourmet, lounge gourmet, playground, horta, bicicletário, espelho d’ água e olha só: tem pet park!

Os bandidos? Ficam todos fora, nas ruas. Ladroezinhos baratos que invadem casas para roubar celular, algum dinheiro ou joia, não tem lá dentro do condomínio não. Tem um lago, uma piscina, área verde, estacionamento para nossos amigos visitantes, guarita com um profissional controlando a entrada. Tem até projeto de separação do lixo para reciclagem.

Estamos bem, moramos em um condomínio fechado.

Já fizemos essa revolução no passado, lembra? Nós estudamos em escola pública e até conseguimos entrar para uma faculdade federal, mas nossos filhos estudam em escolas particulares de qualidade. Escola pública que antes era para todos, agora fica para os sem recursos e até para os filhos dos ladrõezinhos. Também resolvemos a questão em relação à saúde. Temos um bom plano de saúde ou pagamos particular.

Pra que melhorar a segurança? Nossos condomínios são seguros. Pra que melhorar a educação? Nossas escolas particulares tem excelentes métodos e professores, pois nossos filhos são os que entram para as melhores faculdades públicas e privada no pais e exterior. Pra que melhorar a saúde? Nossos planos de saúde atendem mais ou menos bem. E quem não quiser plano de saúde pode pagar particular que será muito bem atendido, afinal temos ótimos profissionais médicos.

Nos condomínios somos muito próximos uns dos outros e temos muito em comum: grandes empresários, políticos, juízes, promotores, artistas etc. Não importa a sua cor, ideologia, religião etc. Está no condomínio? É da nossa comunidade.

Estamos bem, moramos entre iguais.

JANET VITAL
Enviado por JANET VITAL em 08/01/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6837192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.