Decepção

A decepção é como a morte de um guerreiro por sua própria espada, isso pois a decepção vem de expectativas ou sonhos que foram depositados em alguém ou alguma coisa, mas que por fim acabaram por transformar-se em desapontamento e mágoa. Não a outra forma de começar a descrever a decepção se não triste, visto que ela se caracteriza por nunca ser algo esperado e sempre significar o fim de algum ciclo.

Acreditar em algo é a coisa mais difícil que podemos fazer por nós e por outras pessoas, é necessário doar um pedaço muito grande do nosso coração e mente, mesmo que a crença em si pareça idiota ou impossível (aos olhos alheios claro) , de modo que acreditar significa confiar, depositar esperanças e acima de tudo esperar o melhor daquilo que crê; decepção nos tira essa certeza, e sem essa segurança e força nos vemos apenas com o amargo sabor do desgosto e do arrependimento.

Contudo o maior lamento numa decepção não é a perda de um sonho, isso é claro que lamentamos, porém o fim de um sonho pode significar o começo de outro, agora a decepção maior é a perda da confiança que tinha sido depositada em alguém, mas que foi quebrada ou perdida, isso não tem volta e mesmo quando à perdão as coisas nunca mais serão vistas como antes. Algo em você morre após uma decepção pois ela não arranha só a superfície e te deixa triste, ela te faz perder uma parte sua que ansiava por algo real.

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 10/01/2020
Código do texto: T6838484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.