Intimidade

O que é intimidade? Viver no mesmo espaço? Ver alguém completamente despido ? Contar um segredo ? Ou quem sabe levar alguém para cama ? O que de fato significa ter intimidade com alguém?

Hoje em dia famílias que dividem o mesmo teto podem abrigar estranhos, relacionamentos podem durar apenas com um parceiro sendo praticamente um desconhecido do outro (por comodidade ou medo do abandono talvez, não sei), sexo se tornou uma banalidade, o meio para um fim(que costuma ser o gozo, não que muitos cheguem lá de fato né) às vezes se tratando mais de desempenho e alívio do que de algo mais significativo. Não é preciso intimidade para realizar sexo, nem sentimentos são exigidos na maior parte das ocasiões, ninguém precisa nem mesmo se conhecer, só duas coisas são necessárias, consentimento e uma genitália.

Segredos existem de todos os tipos, podemos manter os mais diversos segredos e compartilhá-los cada qual com os diversos grupos que fazem parte do nosso convívio social, não significa exatamente intimidade, todo mundo tem algum segredo ou vergonha que pelo menos um estranho sabe ( se você acha que não é porque não sabe que o estranho sabe , fica dica).

Intimidade contudo é mais que tudo isso, pois nela você compartilha sem o medo de ser julgado, você fala sem pensar em tomar cuidado de como vai ser interpretado, você cria piadas ruins e ri de piadas ruins que só fazem sentido para você e para outra pessoa, você sente e se preocupa com dores que não são suas, ao mesmo tempo que compartilha sucessos. Ter interesses em comum é legal, mas partilhar deles é diferente, não se trata de manter segredos, mas manter uma química ou conexão que te faz seguro, feliz e até eufórico ( vale para todo relacionamento seja amizade, romântico, familiar, etc..). Quando a intimidade você sabe ser sincero, entende a mente e as emoções de alguém além de si, assim como esse alguém te entende e não existe mal nenhum nisso pois não te desagrada que alguém te conheça.

Nas amizades de verdade é o melhor jeito de ver, talvez por ser o primeiro vínculo que fazemos por nós mesmos (nem todo mundo vive num comercial de margarina onde a família é perfeita), acho que a maior prova de intimidade é normalmente ser visto no pior momento, mas sem ligar se quem te vê está te vendo de fato, seja de moletom, chorando ou de ressaca o outro simplesmente vai te aceitar ( se você tem intimidade em abrir a geladeira de outra pessoa é porque esse alguém te adora também).

Como já dizia a autora Jane Austen em seu romance Razão e Sensibilidade "Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição."

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 12/01/2020
Código do texto: T6839953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.