Arrependimento

"Por que eu fiz aquilo?" , "E se eu tivesse feito isso?" , "Como posso consertar as coisas?" , essas são as perguntas mais clássicas quando nos deparamos com o arrendamento.

O arrependimento pode aparecer por coisas que fazemos(conscientes ou não), por coisas que deixamos de fazer ou que fizemos esperando um resultado diferente, (Quem nunca se arrependeu das palavras ditas num momento de raiva, de um gesto impulsivo ou mesmo de fazer algo que pensava que era para o bem de alguém? ) porém só nos damos conta quando já é tarde demais (99,9% do casos).

Arrependimento é mais que um pedido de desculpa , é a constatação e admissão de um erro(que cometemos com nós mesmos e com aqueles ao nosso redor) e mesmo quando não temos coragem para admitir em voz alta dentro de nós a verdade é clara e uma só, falhamos. Às vezes podemos tentar consertar ou amenizar, porém não são todos os casos onde isso é possível.

Quando sincero o arrependimento pode até ser perdoado (depende do fato e da pessoa, ninguém distribui perdão igual Jesus), aprendemos com ele , mesmo que de forma dolorosa e isso acaba nos moldando para escolhas futuras.

Mas acredito que o pior arrependimento ainda é o pelas coisas não feitas, que pelo medo exitamos ou que por orgulho nos negamos, pois o pensamento do que poderia ter sido, mas não aconteceu é algo destrói por dentro. É como se nossa consciência nos comesse vivo, nos culpamos, nos martirizamos, recorremos a nossa memória como um flagelo que dia após dia nos castiga com o arrependimento do que sem luta abandonamos.

Arrependimento em todo caso não é algo para que se está preparado e só temos certeza disso após o sentimento nos dominar, não a fuga ou onde se esconder, após o arrependimento só resta lidar com as consequências (mesmo que não estejamos preparados).

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 29/01/2020
Código do texto: T6853245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.