O TENEBROSO MÊS DE SETEMBRO NA NUMEROLOGIA MAÇÔNICA!!!

A numerologia tem um significado muito especial nesta doutrina, do 0 ao 10, cada numero tem um significação especial tanto na matéria quanto na espiritualidade. Tanto que a escritora russa Helena Blavatsck dizia que há duas espécies de numerais, os que conhecemos que são os materiais signatários em nossas vidas, como os secretos que são os metafísicos, isto é, aqueles que são obscuros para a maioria, mas que tem mais importância em nossas vidas do que os numerais visíveis apenas com os olhos do corpo. A maçonaria também crê nessa teoria e por isso tem nos números um gia excepcional para sua doutrina em todos os âmbitos inclusive nos planos de ações. Na realidade, em todas as doutrinas os números tem suma importância, desde a Bíblia a Cabala, os números representam o antes e o depois desde sempre.

O numero 0 representa o "NADA" enquanto nada, isto é, o nada antes de Deus tomar-lhe forma. Seria um buraco negro? Ou seria o "BIG BANG" na ótica da numerologia maçom? A realidade é que o 0 representa um Deus ainda sem forma e que está prestes a SER e tornar o NÃO-SER o SER supremo.

O numero 1 representa o início, o homem sendo a criação do criador e tendo o mesmo dilema, que é o de criar o que tem de ser criado, aqui, eles passam a ideia do antropocentrismo, isto é, o homem ao lado de Deus e não abaixo de Deus. Seria uma afronta ao poder divino?

O numero 2 representa a dualidade, o bem e o mal, o inicio e o fim, a vida e a morte, isto é, o 2 representa a unidade simétrica onde tudo tem um efeito-causa e que toda ação gera uma reação.

O numero 3 é sem duvida um dos mais importantes na ótica maçônica, pois representa a quebra de uma dualidade, transformando-se num alicerce bem aos moldes dos bons pedreiros que foram os primeiros a forma r tal ordem na antiguidade. O 3 representa aos três lados, a piramide com uma base solida e dois lados que se encontram numa perfeita simetria com o futuro, é por isso que o 3 segue sendo um dos alicerce da maçonaria. Tanto que o grau mais alto dos maçons pode chegar a 33 (idade de Cristo crucificado).

O numero 4 significa a ação decorrente na visão da doutrina é o avanço das forças antagônicas rumo a perfeição do EU....

O numero 5 representa a materialização do ideal a ser conquistado, se antes tinha-se apenas a ideia em mente, agora ela se materializa na base da piramide.

O numero 6 é a força das dimensões superiores agindo na zona material, onde o pensado se torna real e com isso o EU se torna ainda mais forte, esse numero da Bíblia tem forte significa (666 a marca da Besta), onde ficou caracterizado uma afronta contra Deus e na visão dos maçons, a emancipação do Antropocentrismo. Agora o homem se vê livre dos dogmas e de Deus...

O numero 7 aqui os atos se tornam a perfeição dos pensamento, onde a evolução espiritual é ainda mais perfeita. O 7 é tido na Cabala como numero especial e de forte metafisica e assim também na maçonaria que o aponta como o idealizador de todas as artes da matéria e do espirito.

O numero 8 representa o infinito entre o ser homem e o ser espirito numa conjunção perfeita no quesito construção das ideias e de sua evolução no plano material. O 8 representa Jabulon o deus do infinito na visão maçom. Aquele que sempre segue!!!!

O numero 9 ou tríplice ternário, significa a total edificação da obra e seu legado para o futuro, aqui, a obra já se encontra pronta e seu impacto futuro segundo a s leis do Universo em expansão. O nove é se duvida o numero mais importante na numerologia maçônica e por isso eu citei que o m~es de Setembro é um mês de realizações sendo elas boas ou más.





Sendo Deus representado pelo numero 10 (perfeição), a maçonaria tem no numero 9 um adversário a altura que segundo eles, vem antes, durante e virá depois da perfeição divina, tudo isso num plano metafisico que rege o material. Setembro sendo o mês nono, é uma época propicia a acontecimentos numa ordem assimétrica, isto é, algo sempre acontece nesse mês, para o bem ou para o mal, mas sempre em busca da tal evolução do EU- homem que busca a disputa com Deus, isso segundo os maçons. Lembram do 11/09? (onze de setembro)..Bingo!!!!!

Acredito que neste mês de Setembro possa acontecer coisas muito estranhas, no que diz respeito da normalidade mundial.vamos ficar de olho, pois Setembro costuma ser conturbado por ser tratar do tempo das finalizações dos plano maçônicos. Vocês já repararam que tudo em nossas vidas tem o numero 9? Tipo números públicos ou até propagandas ou ainda certos nomes empresarias ou datas festivas que são comemoradas no dia 9? O certo é que o mês 9 é um mês sombrio re que devemos tomar cuidado nesta época, pois tudo pode acontecer......Acredito que Setembro seja o mês da entrega dos troféus ao mestre dos maçons, isto é, os servos dando a seu mestre uma recompensa por ele ser o mestre deles...Fiquemos de olho!!!!

Espero que tenham gostado desta breve estória obscura. prometo voltar ao assunto assim que algo ocorrer....Obrigado pela leitura!!!!
 
Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 21/10/2020
Código do texto: T7092935
Classificação de conteúdo: seguro