Esperar

Esperar é algo que poucas pessoas entendem completamente o significado, não que lhes falte algo, na verdade muitas vezes é por não faltar que as pessoas não esperam, como humanos somos ansiosos, como sociedade somos apressados e como indivíduos temos medos de tamanho aguardo ou expectativa acabe por nos frustrar.

A espera contudo não se trata apenas do relógio, tão pouco do resultado final, esperar é mais que tempo, é confiança. Quando esperamos algo não fazemos apenas porque acreditamos que qualquer coisa boa vai acontecer no fim, mas sim porquê temos na espera uma certeza e ate mesmo segurança, algo que ao mesmo tempo que nos conforta nos permite estar frágeis e expostos.

Nosso tempo é limitado na terra de forma que aquilo pelo que escolhemos esperar fala mais sobre nós do que nós mesmos com palavras.

Esperar por um grande amor as vezes pode significar quase uma vida inteira, porém a companhia certa pode fazer a vida se ressignificar em apenas alguns minutos. Esperar por um encontro com um familiar ou amigo querido por mais breve que seja já é capaz de apaziguar um coração aflito ou assustado. Esperar que amanhã vai ser diferente de hoje já um consolo para um dia ruim.

Assim como a maioria das coisas a espera é uma coisa incerta, compreendê-la esta em entender a credibilidade e vontade que damos ao nosso próprio desejo, confiar que o tempo imposto nela não é uma prazo ou coisa parecida, mas sim um aguardo até que uma interrogação seja respondida.

Gostamos de questionar “Quanto tempo?” até que algo aconteça em nossa vida, mas poucas são as vezes que permitimos a nós mesmo um tempo.

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 16/12/2020
Código do texto: T7136849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.