Perda

Não existe frase mais estúpida do que "perdeu alguém" não existe isso de perder, seja na morte ou na vida, no romance ou desamor, uma pessoa não pode ser perdida.

Eu não perdi ninguém quando a morte me alcançou, eu sei onde o corpo sem vida está, qual o local onde passará a "morar" e sei como prestar minhas saudades, condolências ou como as pessoas preferem chamar suas visitas. Eu não perdi apenas porque sei onde está, mas porque se os sentimentos que essa pessoa me ofereceu em vida ainda vivem em mim, assim como sua lembrança então a pessoa não se perdeu, eu não a perdi , só existe perda se eu não sei onde esse alguém se encontra, a morte não é limite para sentimentos é no máximo um obstáculo.

As pessoas também gostam de dizer que perderam alguém, principalmente quando sofrem de uma desilusão amorosa ou quando uma amizade se vê desfeita por algum motivo , mas novamente não existe perda nisso.

Se um amor acabou por desejo de apenas uma das partes não existe isso de "Eu perdi o amor da minha vida" , se a pessoa se afastou é porque não sentia o mesmo, romantizar uma dor é coisa de poetas do romantismo (e acredite nunca acabava bem para eles), você não perdeu você sabe onde a pessoa está e os sentimento nutriam ainda se encontram em partes da sua memória e coração então por enquanto ela ainda está em você, não perdida. O clichê dos relacionamentos é o tempo, em algum momento o relacionamento passado será esquecido e não haverá perda nenhuma.

Agora quando uma amizade se desfaz mesmo que ambas as partes ou mesmo só uma se importe com a outra ainda não existe perda, se você ainda se importa com o outro, se você não consegue ser indiferente ou mesmo se as lembranças ainda significam algo então mesmo rompida a amizade não está perdida. As pessoas relacionam muito rachaduras com coisas quebradas, não é porque rachou que deixou de ser parte de algo, quando uma rachadura acontece muitas vezes a coisa pode deixar de ser funcional, mas não deixa de ser bonita (se fosse o caso ninguém visitaria as ruínas gregas.)

Uma pessoa nunca se perde, só descobre outra forma de viver em nós

Samanta Zubinha
Enviado por Samanta Zubinha em 25/04/2021
Código do texto: T7240857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.