Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Desafio de Viver

Viver é um desafio, mas apenas para alguns. Estão no páreo aqueles que têm coragem de encarar o mundo de frente, de cara aberta, prontos para errar, acertar, tentar, lutar.
Para os que esqueceram de entrar na fila da coragem, resta apenas o existir, o levantar de manhã e deixar o dia passar, o esperar que as coisas caiam do céu, o deixar pra amanhã, o planejar e nunca fazer.
Para os que aceitam viver de verdade, existem muitos tropeços, algumas dores, muito aprendizado e muita, muita emoção. Existe frio na barriga, existe coração batendo forte, existe pernas tremendo e momentos de respirar fundo e mergulhar. Existe o desconhecido, o insondável. Olhar além do que já foi visto, romper limites e tentar o que nunca ninguém antes ousou. Quem tem coragem vai ouvir muitas vezes perguntarem o porque da tentativa, a origem do desejo. E responderão: porque é o meu sonho, é o destino que eu quero pra mim. E eles constroem o sonho com atitudes pequenas e também com grandes gestos, com renúncias compreendidas e prazeres imensuráveis. E o sabor da conquista, a emoção de olhar pra trás e ver que valeu a pena é fantástico.
Para aqueles que escolhem o previsível, o confortável, resta apenas a segurança de manterem-se enraizados no mesmo lugar. Quando a vida lhes apresenta o desafio, eles desistem antes de tentar, porque lhes falta a essência, a alma. Jamais saberão o sabor da vitória após a luta. O destino desses é apenas seguir os passos dos pioneiros, e copiar o que outros já fizeram.
A diferença entre uns e outros, no fim da jornada, é que os primeiros olham o cenário do alto do rochedo, os outros limitam-se a ver um pedaço do céu, sentados ao pé da montanha.
Christina Ferreira
Enviado por Christina Ferreira em 08/11/2007
Código do texto: T728079

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para o site "www.umdiaumaestrela.wordpress.com"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Christina Ferreira
Manaus - Amazonas - Brasil
9 textos (470 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 05:08)
Christina Ferreira