Enquanto seu "Lobo" não vem

Vamos passear na floresta "enquanto seu Lobo não vem"

 

Passeamos numa floresta imaginária perguntando ao lobo, (que se apronta escondido): "Tá pronto seu Lobo"?... E, enquanto não, devemos seguir alegres, passeando e cantando... ". Mas sempre de olho no lobo que pode surgir de repente.

 

É fato que a vida é finita, que apenas tentamos, com nossa batalha diária, retardar ao máximo o fim da guerra sabidamente perdida para a morte. Mesmo assim nos surpreendemos quando ela chega. E se chega no auge da luta, antes de completarmos a missão que nos foi concedida, o impacto é imenso. Viver nada mais é que desafiar a morte a todo momento. Na mitologia grega, Tânatos, o Deus da Morte, está sempre em oposição a Eros, o Deus da Vida, este visa o prazer, o amor, seja através do contato físico, da alegria, da alimentação, movimento e energia, para nos manter vivos. Trazemos dentro de nós essa ambivalência, a pulsão da vida e a pulsão da morte. Enquanto a vida é ativa e barulhenta, a morte age silenciosa. Conduzimos a vida para que morramos ao seu próprio modo no final de tudo. Porém, qualquer descuido, por menor que seja, pode antecipar a chegada do Lobo.

Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 08/08/2022
Código do texto: T7578152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.