A gente morre um pouco todos os dias

A gente morre um pouco todos os dias. Morre quando se decepciona ou decepciona o outro sem nem saber exatamente por quê, sem querer dialogar; morre quando vê o outro sofrer e não se importa; morre diante da intransigência de não dar o primeiro passo; morre quando queria fazer as pazes, mas deixou pra lá; morre quando o outro acha que você não é digno de estar no círculo de amigos dele; morre quando o outro rompe e não dá chance ao diálogo; morre quando o outro acha que só ele está com a razão; morre quando gostaria de ligar, conversar, mas o outro não o considera mais; morre quando restam só boas recordações na sua memória, pois desviou o caminho da vida que permitia o encontro de ambos; morre quando gostaria de ouvir aquele sorriso e aquela canção de novo e dar um abraço apertado outra vez, mas o outro nem pensa mais nisso: você não conta mais; morre quando se dá conta que a postura da outra pessoa não mudou e permanece indiferente a você; morre quando você é colocado pra fora do grupo de amigos do outro como um saco de lixo; morre quando tentou fazer sempre o melhor e não teve reconhecimento; morre quando você é "persona non grata" pro outro; morre quando quis sempre o melhor, mas não houve empatia; morre quando a pessoa joga tudo pro alto, sai correndo e deixa você pegar tudo sozinho; morre quando aquele "depois me conta tudo" vira um "o que você faz ou deixa de fazer não me interessa"; morre quando você dividia com a outra pessoa seu dia a dia e contava as novidades e agora pouco importa se o outro está vivo, pois não quer saber de você; morre quando você pensa na amizade de vocês e chora sozinha sentindo falta; morre quando sente saudades e gostaria de saber se a pessoa está bem porque apesar de tudo você se preocupa com ela; morre quando não é perdoado e reconciliado; morre quando percebe que o tempo passa num piscar de olhos e se não houver céu vocês nunca mais terão a oportunidade de olhar nos olhos um do outro e dizer: obrigada sempre! Por quê? Porque você simplesmente se tornou indiferente à amizade de vocês que fazia a diferença na vida, fazia sorrir e dava sentido à existência. Acima de tudo, morre quando não dá o primeiro passo para conciliar tudo isso! Afinal, não se passou um único dia que eu tenha deixado de rezar por você...

Aqui jaz quem preferiu ser indiferente e fazer de conta que não fazia a mínima diferença. – 31/07/2019

Cátia Cristina RJ
Enviado por Cátia Cristina RJ em 11/03/2024
Código do texto: T8017589
Classificação de conteúdo: seguro