🔮 O Homem-FalĂȘncia

ApĂłs um anĂșncio propositadamente esganiçado, gritado com irĂŽnica pompa e circunstĂąncia, um senhor adentra o estĂșdio. Com uma Ăłbvia aparĂȘncia de desempregado, o “Homem-FalĂȘncia” nĂŁo se preocupa mais com a barba (por fazer), o semblante (triste) e o paletĂł (amarrotado). Com seu andar lento, tĂ­pico do desĂąnimo trabalhista, ele abre uma maleta executiva, exibindo o nome da empresa falimentar. Ele Ă© o novo personagem do programa PĂąnico.

Queda do Ă­ndice da Bolsa de Valores, corrupção, queda da arrecadação, prejuĂ­zos em estatais e escĂąndalos em qualquer um dos trĂȘs poderes nĂŁo alteram o movimento das ruas. Ou seja, enquanto parece que o governo federal vai cair, as pessoas, alienadas dos acontecimentos e “sem tempo” para ideologia, seguem suas vidas. Portanto, nĂșmeros e notĂ­cias ruins nĂŁo mobilizam a massa. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­sticas), muito ligeiro, maquia os nĂșmeros governamentais.

Entretanto, quando a crise chega no supermercado, na feira-livre, no armĂĄrio e geladeira vazios, a percepção muda. Esse termĂŽmetro da temperatura social Ă© visĂ­vel na quantidade de portas de lojas definitivamente fechadas. É isso que estĂĄ começando a acontecer como epidemia. É a “bigorna da realidade” caindo no governo do PT (Partido dos Trabalhadores).

Lula não tem lastro para sustentar a falácia do bom administrador, o Orçamento está quase todo empenhado em apoios, e a equipe ministerial ainda está deslumbrada como quem ganhou na ‘Mega-Sena. Sem saber o que fazer, Fernando Haddad, ministro da Economia, aumenta as taxas.

Mas o destaque Ă© este personagem criado pelo programa ‘PĂąnico’ da ‘Jovem Pan’: o Homem-FalĂȘncia. Com humor, ele representa a desolação daquele que Ă© vĂ­tima da onda de empresas fechadas.

A saĂ­da de emergĂȘncia do desespero Ă© o humor. Com gracejos “old school” (antigos) e piadas de “tiozĂŁo”, o ‘PĂąnico’ mostra a nossa surreal polĂ­tica e dĂĄ um “chute” no politicamente correto, sem derrapar no bom senso.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 28/04/2024
CĂłdigo do texto: T8051355
Classificação de conteĂșdo: seguro