O sonho de Deus

Deus sonhou um mundo.

Um mundo belo, perfeito, justo, reto, simples, benigno, fiel e verdadeiro, onde o amor seria a lei física fundamental, permeando toda a sua obra.

Depois Deus criou todo o cenário necessário à concretização do sonho; do caos Ele fez os mares e a terra, das trevas criou a luz, separou o firmamento e o enfeitou com os luzeiros, criou toda espécie de vida, da célula ao homem, dividindo-os em seus reinos.

Entregou esse sonho à sua última e mais perfeita criação, o homem. Ordenou-o que concretizasse Seu sonho, vivendo-O. Deu-lhe a razão. Deu-lhe a Luz.

Mas, que pena, o homem não entendeu o propósito de Deus, nem parou para indagá-lo. Pressupôs que o sonho precisava ser sonhado de novo e que tudo precisaria ser criado para a instalação do mundo que Deus sonhou. Afastou-se do Senhor. Navegando em sua própria razão, aterrou o sonho de Deus. Afastou-se do próximo. Perdeu a Luz.

Agora, cada um sonha o seu próprio sonho e cada um quer realizar a sua própria obra e o que era perfeito para a edificação na eternidade está a desmoronar-se. De novo os mares voltam a misturar-se com a terra, a luz a misturar-se com as trevas e um dia o firmamento desabará como conseqüência irreversível da ação do homem que não entendeu o sonho de Deus.

A revolução é silenciosa e avança.

Deus, porém, em sua infinita bondade, continua a querer salvar o homem. Ele promete a nova terra e o novo céu para os que desejem viver o Seu sonho. Cristo é o portal. Crer nEle de todo o seu coração e de toda a sua alma, quebrantará o seu coração, fará você ver a Luz outra vez invadir a sua alma e o amor lhe guiar em direção ao próximo, à eternidade, a Deus... e ao mundo que Ele um dia sonhou.