Fé Físico-química

Nós temos uma energia que dissipamos em função do que fazemos, pensamos e gastamos, em fim, do que somos. É uma energia relativa, pois é limitada em quantidade e qualidade. Nós, como seres conscientes, podemos mudar o rumo dessas calorias, que muitas vezes, perdemos por escassez ou por uma produção exagerada, mas que também não traz bons fluidos. Pra mim, a Fé nada mais é que um encontro de nossas energias com uma energia Universal, sendo infinita, exuberante e absoluta (Ligações Físico-químicas com uma Natureza desconhecida). Essas ligações geram desde de uma simples faísca a uma verdadeira explosão (Cada religião ou qualquer outra entidade espiritual daria uma definição para esses diferentes estados, mas qualquer que seja a definição, o que interessa é a sensação de paz que todos nós buscamos, e que é o sentido maior da nossa vida aqui). Essa nossa energia depende também da natureza de cada ser humano, incluindo fatores marginais à nossa consciência, mas que, com o tempo, vai incorporando para nosso crescimento pessoal (Genética, gestação, nascimento, idade, posição social, sexo, situação política em que estamos sendo submetido e outras influências mais que podem afetar o encontro dessas duas energias). Nosso estado consciente é que faz a virada de mesa. É esse estado que faz nossa voltagem oscilar de acordo com nossos pensamentos. A causa é a busca, é a madeira disponível que tem. A consequência é o tamanho da fogueira que vai te iluminar.

Mas Deus, onde está? Onde está não sei, mas essa energia absoluta que faz a ligação polar e fecha o curto entre nós e o além, provocando um raio, que nos levam a vários estágios, é que me deixa muito pensativo. Se não é Ele, vem Dele. Mas precisa dessa relação biunívica pra acontecer todo esse fenômeno? Não seria apenas uma adaptação ao meio ambiente de acordo com nosso genoma? A minha ignorância diz que não, mas a sua ignorância pode ser outra. A natureza foi tão perfeita até para criar vantagens para ignorância. Ela nos deixa mais leve para uma busca espiritual, pois à medida que caminhamos rumo à intelectualidade, somos reprimido disso.

Descarga elétrica, relâmpago, raio, fogo, luz, choque...! Talvez sejam definições chulas, mas, no entanto, vêm de um pensante que também busca. Que procura o calor dessa combustão e também quer usufruí-lo debaixo de uma sombra de luz. Vejo que há várias maneiras de buscar: rezar, orar, concentrar, pedir, invocar... É inerente a cada um e não existe uma cartilha correta que devemos seguir. Devemos respeitar as diferentes formas que o ser humano busca pra tirar de si as energias pra ser conectadas com a energia maior. Esse relâmpago que buscamos é o pão e a água da vida. Por isso, penso que Deus esculpiu tudo isso, com ajuda da seleção natural, mas que não dá manutenção sozinho. Pedir a Deus é também pedir a nós mesmo, pois Sua energia infinita está à nossa disposição, dependendo de nós pra dar continuidade a esse circuito misterioso. Se procuramos aumentar nossa energia, naturalmente a outra estará de lá, nos esperando, em qualquer hora e lugar, com seus receptores para completar essa consagração. Jesus Cristo disse: "Pedi e receberás"; "A sua fé te curou"; "A fé remove montanhas" e muitas outras. Cada um tem seu relógio: Meça a sua voltagem, economize no que for necessário e esbanje o que for correto (40 W, 60 W, 80 W 100 W...). É a nossa energia, é a nossa individualidade, nossa intimidade, uma produção própria vinda do nosso âmago, ninguém nos toma, é a nossa riqueza maior. Essa dependência é como a planta e o sol para fechar o ciclo da fotossíntese e o oxigênio que precisamos para fechar o ciclo da respiração celular.

Onde estão as explicações científicas de curas impossíveis? De conversões impossíveis? Talvez é essa conecção que passa de uma voltagem acima do limiar humano para valores fora do nosso conhecimento, fazendo com que nossos anticorpos multipliquem rapidamente e declaram guerra ampla, geral e irrestrita aos nossos inimigos mortais.

Com todas essas explicações de ligações Físico-químicas entre nós e o universo é pra resumir que o sentimento é uma eterna procura em nosso interior, buscando energias para nos conectarmos com o além, pois não estamos aqui sozinho comendo, bebendo, fazendo sexo "com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar".

Foi o que sobrou de mim como pessoa mística. Já fui religioso, Já tive e tenho minhas crises existenciais. Busquei a fé de várias formas, querendo ser Xamâ, Santo, Jaguar, Nirvana, Pagé, Caboclo, etc. Mas vi que ela pode está tão perto de nós, quanto nós mesmos, e que a fé que aprendi na igreja é a mesma que aprendi na aula de matemática. Fiquei de recuperação, mas consegui entender que a FÉ É UMA REGRA PROPORCINAL. Vamos orar mais matemática e ter mais fé na vida. Beijos!