Neo-Romantismo e Pinturismo 3 [considerações Últimas!]

Bem meus bons amigos, voltei-me a cá por uma ultima vez e nada mais, ao menos sobre este assuntos, não mais para referir-me sobre eles ou algo do género, mas apenas para dar umas palavrinhas poucas sobre estes estilos literários, e como mostrados nos ensaios primeiros, de vida também, oras!

Ficaram bem expostas as ideias Neo-Romanticas e sobre o Pinturismo nos outros ensaios.

Confio plenamente que o leitor, ou leitora a qual dedicar apenas alguns minutos de sua atenção enfrente ao monitor com a mão no mouse, poça compreender com exatidão tudo, e um pouco mais.

Onde o Pinturismo com sua forma de expor a poesia não num sentido unico, mas num entendimento imenso, que supera as palavras descritivas, fazendo o leitor não apenas imaginar as cenas, e sim ter uma visão particular da mesma, como numa pintura.

E no movimento "neo", deu pra constatar que ele não apenas é um sonho de poucos aficionado na literatura, e pôdemos encontra-lo em quase todo lugar deste mundo globalizado, desde novelas, com sua mocinha e seu vilão, a até estilos de musicas como o brega [lê-se, Amado Batista], e até o Emo [nem acredito que disse isso...]

Bem meu povo, quem ainda não leu os ensaios quais precederam a esta consideração, pode muito bem clicar aqui nestes dois links, e ir ver qual é a parada!

Neo-Romantismo e Pinturismo [mais em?!]

http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/853314

Neo-Romantismo e Pinturismo 2 [para maiores explicações]

http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/863636

E para alertar o bom amigo, ou amiga, é de falar que em breve se fará o Manifesto Neo-Romantico, onde se deve reunir o maximo de opiniões dos novos autores neo; e neste manifesto, se tu, considerar-se um neo, ou por ter os caracteres aqui ditos em seus escritos, ou por simplesmente ter se familiarizado com as ideias, basta se juntar na comunidade do orkut, me procurar, manda vêr, achar outros membros.

Aqui mesmo no Recanto achei um, o Lorde Solrac, coms otimos escritos, uma poesia muito boa mesmo.

E seguir em frente, que a fila anda, e o pau que nasce torto nunca se endireita, menina que requebra, digo, digo...

Outra coisa, sobre o Pinturismo, num tenho nem muito o que dizer já que até agora não achei ninguem que compartilhe da ideia, o que faz de mim, sozinho [espero que por enquanto], ou não.

E pra terminar, desde já agradeço a paciência que você, aí do outro lado, têve pelos assuntos.

Me perdoe pelos meu erros orto-grafico-gramaticais, e até logo, porque ainda teremos um compilado de comentarios sobre o Neo-Romantismo. E do Pinturismo, alguma coisa que vier da minha telha...

ps:Espero comentarios e sugestões, até!

Ensaio sobre Neo-Romantismo e Pinturismo.