Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSOS SONHOS

Cada dia que passa vejo mais pessoas desistindo de seus sonhos , na rua às vezes fico observando todo mundo que passa e consigo separar só de olhar aqueles que já abandonaram os seus sonhos ou desistiram de lutar por eles , não é muito difícil identificá-los - basta olhar em seus olhos - todos perderam aquele sinal característico dos sonhadores , os olhos brilhantes apaixonados e teimosos , seus olhos passaram a ser opacos e introspectivos revelando um enorme vazio . Me preocupa muito este aumento desenfreado de realistas e céticos que perderam sua paixão e pior ainda como estão conseguindo contaminar outras pessoas tão rapidamente , nós temos que detê-los pois o mundo e a humanidade evoluem graças aos nossos sonhos , temos que nos lembrar de que tudo que foi e está sendo realizado e construído na terra foi antes uma fagulha que incendiou a cabeça de alguém culminando e um grande sonho e se essas pessoas tivessem desistido ; muitas coisas seriam diferentes no nosso dia a dia.
Você consegue imaginar o mundo sem a luz elétrica , telefone , automóvel etc.. Foram pessoas como nós que um dia vislumbraram a possibilidade de obtê-los ou construi- los e passaram praticamente a vida inteira lutando para concretizar suas visões , seus sonhos. E quantas vezes foram chamados de loucos ou foram ridicularizados quando uma experiência não dava certo. Mesmo assim não desistiram.
NÃO DESISTA , VOLTE A SONHAR E CLARO REALIZE SEUS SONHOS.
PENSE NISSO

" Se você pode sonhar, pode fazer." Walt Disney


NOSSOS SONHOS


     Ele era um jovem que morava no Centro Oeste dos Estados Unidos. Por ser filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade mas desejava estudar. Perseguia o ideal da cultura. Dormia nas estrebarias, trabalhava os animais fogosos e nos intervalos, à noite, ele procurava a escola para iluminar a sua inteligência.
     Em uma dessas escolas, certa vez, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho. O que desejariam para suas vidas.
     O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu 7 páginas. Desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares e morar numa enorme casa de 400 metros quadrados. Desejava ter uma família muita bem constituída.
     Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar. Tudo nos mínimos detalhes. Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu mestre.
     Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível. Depois da aula, o professor o procurou e falou:
- O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos. Escreva sobre um sonho que possa se tornar realidade e eu lhe darei uma nota melhor.
     O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe afirmou:
- O sonho é seu meu Filho, faça o que quiser... essa decisão é sua. Persistir neste sonho ou procurar outro.
     O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou a mesma página ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim mas não abandonaria o seu sonho.
Esta história foi contada para várias crianças pelo dono de um rancho de 80 hectares, uma enorme casa de 400 metros quadrados e uma família muito bem constituída, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos o qual empresta para crianças pobres passarem os fins de semana.
     Depois de terminar a história, o dono do rancho se revelou ser o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho.
     E o mais incrível é que depois de 30 anos o professor daquelas crianças tem visitado com os seus alunos, aquela área especial. Um dia se apresentou por ter identificado no proprietário o antigo aluno e confessou:
- Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas vidas.
     Como é bonito ter sonhos... sonhar é da natureza humana. Tudo que existe no mundo, um dia foi elaborado, pensado e meditado por alguém, antes de ser concretizado em cimento, mármore, madeira ou papel... foi um sonho!!!
    Se você tem capacidade de sonhar o bem, persista na idéia e a concretize. Podem ser necessários anos para que se concretize um sonho, mas, um dia ele se realizará e o que são alguns anos face a eternidade que aguarda o espírito imortal da pessoa que sonha?



Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella






Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94689

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8902 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:37)
Roberto Recinella