Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Moedas

Interessante como nós sempre pensamos que somos mais espertos do que os outros só porque o nosso grupo pensa do mesmo modo , você já parou para pensar que justamente foram aqueles que pensaram diferente , e que são muitas vezes discriminados e ridicularizados , é que quebraram os paradigmas e mudaram o rumo do conhecimento mundial .
O irônico é que a maioria das pessoas têm ótimas idéias , pensamentos brilhantes a maioria divergentes do seu grupo mas o lhes falta é coragem de lutar por elas e implantá-las , mesmo quando é criticada , ridicularizada e até excluída do convívio do grupo. Será que você já confia em você a ponto de enfrentar o seu grupo ? Ou vai continuar seguindo o rebanho ?

" A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa , transformam-se em oportunidades. " Maxwell Maltz

Johnny e as moedas


Muito esperto, ele.
Os amigos de Johnny, um garoto australiano de cinco anos, lhe oferecem uma escolha entre duas moedas, uma maior, de $1, e outra menor, de $2, dizendo que ele pode ficar com uma delas. Ele escolhe a moeda maior, de $1. Seus amigos consideram-no estúpido por não saber que a moeda menor vale o dobro. Sempre que querem que ele passe por bobo, os amigos lhe oferecem a mesma escolha e Johnny sempre apanha a moeda de $1, parecendo que nunca aprende.
Um dia, um adulto que observou a transação chama Johnny de lado e lhe diz que moeda menor na verdade vale mais que a maior – embora possa parecer o contrário.
Johnny escuta educadamente e diz:

-  " Sim, eu sei disso. Mas quantas vezes você acha que eles iriam me oferecer moedas, se eu tivesse escolhido a moeda de $2 na primeira vez ? "

Edward de Bono

No livro “ Criatividade levada a serio “  Ed . Pioneira.



Extraído do Livro "É divertido fazer o impossivel" Ed. Casa da Qualidade , Roberto Recinella

Roberto Recinella
Enviado por Roberto Recinella em 05/01/2006
Reeditado em 06/01/2006
Código do texto: T94701

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Roberto Recinella - www.projetosolemio.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Recinella
Campo Mourão - Paraná - Brasil, 50 anos
43 textos (8898 leituras)
5 áudios (1895 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:45)
Roberto Recinella