INSEGURANÇA, A MOTIVADORA PARA O USO DAS DROGAS - "Pergunte ao doutor!" - 10

Dr. Márcio li sua pesquisa sobre a motivação para o uso das drogas. Sou ex-usuário de drogas, conheci uma moça a quem amo muito e decidi parar. Ela me ensinou a não ser medroso e eu venci.

Acho que nas respostas ao questionário, os que lhe responderam não tiveram coragem para dizer que o principal motivo para o uso da droga é o medo, a insegurança de encarar os problemas que temos e usamos uma estampa de corajosos, desafiantes.

Agradeço a atenção. – Kleber Blumenau (SC)

Kleber, obrigado pela ajuda.

Preciso que entenda que sou plenamente concordante com o que falou, aliás, a insegurança é a mãe de todos os males do ser humano, por ter vivido situações que o desafiam e para as quais se sente incapaz.

Todos nós já tivemos esta sensação nos rondando. Os que sabem que têm medo, que não sabem tudo e não desistem de vencer, como você o fez, acabam analisando os desafios e percebem que são idéias novas, com as quais nos defrontamos e que temos que vencê-las, de cara limpa, sem máscaras, enfrentando os possíveis desvios que a vida nos oferece.

A pesquisa reflete as respostas a perguntas que não devem ser intimidatórias, por isto não colocamos perguntas taxativas sobre a insegurança. As respostas foram muito sinceras e acho que quem as respondeu, sabe que nos referíamos à insegurança.

Creio que para quem sabe ler, “pinguelê!”. :-)))

Meu abraço.

____________________________________________________________________

Se estiver interessado, leia também: CURSOS E PALESTRAS - Pergunte ao Doutor - 12 em:

http://www.recantodasletras.com.br/autores/drmarciofunghi/T1132583

_______________________

www.drmarcioconsigo.com