Elisangela Ribeiro

Elisangela Ribeiro nasceu dia 16 de dezembro de 1973, é natural de São Paulo e desde menina gosta de escrever. Seu sonho sempre foi ser locutora de rádio e escritora. O primeiro sonho já é realidade. Ela é locutora da rádio Tupi FM, 104,1 de São Paulo. O segundo está para realizar. Seu primeiro livro “Mensagens de Otimismo” (titulo provisório) deverá ser lançado até junho de 2009.

Onde começou sua carreira de locutora?

Comecei minha carreira gravando comerciais. Primeiro em Piracaia, quando participei de um concurso com mais cinqüenta locutores e fui à escolhida. O Sr José Carlos Farah, dono da rádio, foi a primeira pessoa que acreditou no meu trabalho e sou muito grata pela oportunidade. Depois de Piracaia trabalhei em Tatuí, Sorocaba e Itapetininga.

Como nasceu a vontade de trabalhar no rádio?

Bem, a vontade vem desde que eu me conheço por gente. Lembro na escola que a professora perguntava: o que você quer ser quando crescer? Eu respondia, a moça que fala na televisão.

Qual a importância do rádio na sua vida?


O rádio tem importância vital em minha vida. A primeira vez que entrei em um estúdio foi na rádio America, tinha 14 anos e fiquei encantada. Naquele momento decidi que queria ser locutora. De lá para cá, passei por muitas fases de mudança no rádio: cartucho, fita de rolo, fita cassete ... Acho que estou ficando velha... Risos .

Ainda hoje o rádio  continua sendo um canal de comunicação poderoso. A que você atribui essa força?

Acho que a interatividade é o grande segredo do rádio. As pessoas têm acesso às musicas através dos CDs, da internet, ou seja, tudo é muito fácil, mas ainda assim, as pessoas ouvem o rádio. Uma coisa muito bacana que acontece no rádio é que as pessoas também falam, opinam e isso cria uma identificação, uma empatia com o  ouvinte.

Você já pensou em seguir outra carreira?

No começo eu até tentei seguir a carreira de jornalista (da mocinha da TV de quando era pequena), mas quando comecei a fazer rádio, na área de entretenimento, me apaixonei.

A gente sabe que não é fácil ser mulher, mãe, esposa e profissional. Seu programa vai ao ar das 2 às 6 horas da manhã, como funciona essa relação? 

Não é fácil. Risos. Tenho uma filha linda de  dois anos, marido e uma casa para administrar. Mas graças a Deus tenho uma família linda, maravilhosa, que ajuda muito e tudo sempre fica mais fácil quando se tem apoio, compreensão e amor.

Quem quiser ouvir a Elisangela Ribeiro sintoniza a Rádio Tupi FM 104,1, programa Madrugada Tupi FM que vai ao ar todos os dias das 2 as 6 da manhã. O que diferencia o teu programa dos demais?

É um programa lindo, feito com muito carinho e com a participação do ouvinte. Cada dia tem uma enquete diferente. O ouvinte liga, dá sua opinião, pede sua música favorita, bate um papo com a gente e se quiser, deixa seu telefone no ar para fazer amizades.

E por falar nisso, sei que o programa às cinco horas tem um quadro novo Chamado “Bom Dia”, como funciona?

É verdade, tem um quadro  muito lindo. É o nosso bom dia especial e que foi criado por mim. Quando o diretor atual assumiu a rádio, o nosso coordenador Enio Roberto, gostou do quadro e decidiu mantê-lo na programação. São mensagens diárias de otimismo, de alegria e de amor, escritas por mim.

Foi a partir daí que surgiu a idéia de lançar o livro Mensagens de Otimismo (titulo provisório)?

Depois que o quadro foi ao ar, às pessoas começaram a ligar e perguntar onde poderiam encontrar os textos lidos. Diariamente recebo pedidos para enviar as mensagens lidas. A partir daí eu e minha equipe começamos a elaborar o projeto do livro. Estamos negociando e deve ser lançado até junho desse ano.


Pra terminar vamos fazer bate bola... Elisangela por Elisangela:
 
Um sonho
Um mundo de igualdade e oportunidades para todos.

Uma realização
Ter meu livro publicado.

Acredito em...
Deus, presente de forma incondicional em minha vida.

Um livro
Fernão Campelo Gaivota de Richard Bach

Uma música
Maria Maria do Milton Nascimento

Maior alegria
Ter amigos. Uma vida sem  amigos é uma vida vazia

Adoro comer
Hum ,massas e yakissoba

Se não fosse locutora seria...
A mocinha da TV risos ( Apresentadora de Telejornal).

Uma paixão
Sem dúvida a família linda que tenho.

Time do coração
Corinthians claro... Timão...Timão risos.

Uma mensagem
Sonhe sempre. O sonho é a esperança da alma e quando você sonha de verdade, eles se realizam.
Quero agradecer a você a oportunidade das pessoas me conhecerem um pouquinho mais e a todos os meus ouvintes que transformaram a “Madrugada Tupi FM” em um programa líder de audiência no horário. Um beijo a todos.