Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Escritores mossoroenses publicam obra alternativa

Escritores mossoroenses publicam obra alternativa

O seminarista Hugo Galvão, formado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o jornalista Mário Gerson acabam de publicar um volume contendo alguns poemas alternativos.

O livro de poemas surgiu de uma conversa entre os autores, que resolveram publicá-lo de forma alternativa.
Poemas Partilhados teve uma concepção gráfica para facilitar o manuseio. De acordo com Hugo Galvão, um dos autores do livro, o formato ajuda no momento da leitura.
"A concepção gráfica foi importante porque ajuda no momento da leitura. O tamanho, também, já que o livro é estilo livro de bolso", destaca Hugo Galvão. Segundo ele, os poemas podem ser lidos de duas formas diferentes.
"Os primeiros poemas são os meus, depois, pode-se lê os poemas de Mário Gerson", frisa.

OS AUTORES – Hugo Galvão é mossoroense, mas atualmente mora em Natal-RN, onde é seminarista.
Colaborou nos jornais GAZETA DO OESTE e O Mossoroense, onde manteve coluna semanal, como articulista, durante um ano. Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também se dedica à poesia e possui um livro publicado em forma de diário, intitulado Caminhos de uma Paixão.
Mário Gerson é mossoroense, jornalista, membro do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e universitário do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com habilitação em Jornalismo. Publicou dois livros de poemas, Traços Poéticos (1999, Coleção Mossoroense) e O Catador de Espumas (2002, Coleção Mossoroense).
Como poeta foi terceiro lugar no Concurso Vingt-un Rosado de Poesia (2001). Fundou e editou o jornal cultural Clandestino. Escreveu para a revista paulista Cult e Diário do Nordeste. Atualmente trabalha como repórter na GAZETA DO OESTE e edita o Caderno Expressão, aos domingos.

Hugo Galvão
Enviado por Hugo Galvão em 26/05/2006
Código do texto: T163619
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hugo Galvão
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 39 anos
55 textos (6934 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:24)
Hugo Galvão