Juro que eu não sabia (EC)

República da Esbórnia, urgente!

Nos últimos dias foi fartamente noticiado o terrível furacão que praticamente varreu  Esbornília, a capital desse distante país ,reduzindo-a a escombros.

Conseguimos uma entrevista exclusiva com o Sr. Veen Gah Door, cientista e pesquisador Holandês, um dos maiores especialistas em comunicação de massa e principal suspeito de haver causado essa tragédia.

Gazeta da Gazeta: O senhor poderia descrever a sua motivação para causar tantos danos à capital da Esbórnia?

Veen Gah Door: Eu não queria devastar assim aquela cidade. Foi tudo resultado de um erro de avaliação.

G. da G.: Erro de avaliação, como assim?

Veen Gah Door: Minha equipe de pesquisadores e eu queríamos apenas testar o alcance da comunicação pelos meios eletrônicos, saber quanto de um comando emitido pela Internet seria conhecido, entendido e praticado por um certo número de pessoas. Depois, mediríamos o resultado através de uma rede de informantes espalhada por todo o país. Ou seja, quantos ingênuos ou crédulos seguiriam a voz de comando. Só isso, um experimento.

G. da G.: Senhor Gah Door, explique melhor

Veen Gah Door : Eu publiquei no meu blog ou no meu twiter, um dia ainda vou saber a diferença, que os Esbornianos que quizessem mandar uma manifestação para os parlamentares que habitam a capital, que no dia 20 de Agosto, exatamente às 22:47, saíssem à rua, enchessem os seus pulmões de ar e o expelissem num assoprão poderoso naquela direção, para que pelo menos uma vez os seus representantes sentissem no cangote o bafo da plebe. Para isso, passei as coordenadas de uma região específica da cidade, mas sem qualquer expectativa de que viesse a ser levado a sério.

G. da G.: Mas como esse ventinho aparentemente tão inócuo chegou até a capital daquele país na forma de um furacão, causando um verdadeiro pandemônio na cidade?

Veen Gah Door: Trata-se de um fenômeno físico que um dos meus assessores, especialista na matéria, descreve como "efeito acelerador indignado", fazendo com que sopros individuais se transformem em um tufão de força descomunal quando unidos.

G. da G.: E quanto às vítimas, o senhor não tem nenhum sentimento de culpa?

Veen Gah Door : Não, porque felizmente todos os seres humanos foram avisados e puderam sair da cidade sem qualquer consequência maior. Já os políticos da esbórnia estavam ausentes do seu local de trabalho saboreando ao que parece uma pizza. Não tiveram a mesma sorte...

G.da G.: Mas o senhor não tinha ideia do que isso poderia causar?

Veen Gah Door : Nunca imaginei que todos as outras dezenas de milhões de cidadãos daquele país aderissem com tanto entusiasmo a uma sugestão tão ingênua e despretensiosa como essa. Muitos até empregaram recursos não pulmonares para enviar o tal "assoprão" na direção indicada.

Juro que eu não sabia...

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Juro que eu não sabia
htpp:hwww.encantodasletras.50webs.com/naosabia.htm.

Rosso
Enviado por Rosso em 24/08/2009
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T1771688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.