Jack Vieira é um amigo querido, um profissional competente, um ser humano da melhor qualidade. Seu sorriso aberto e franco cativa as pessoas. Sua voz, através das ondas do Rádio, emociona. Jack é verdadeiramente um ser de luz, muito, muito especial e eu o amo muito.



Onde nasceu?

Caruaru - PE

Quantos anos?

40 anos

Formado em? Ano?

Radio e TV. 2005

Onde já trabalhou?

Trabalhei no Bradesco como Gerente de Credito imobiliário, e nas Rádios: ABC de Santo André, Rádio Educadora, Tupi FM e AM, Terra, Iguatemi AM, e atualmente Rádio Tupi AM.

Onde começou sua carreira de locutor?

A princípio, em rádios Comunitárias. Penso que o vício de quase todo artista do rádio, (risos). Profissionalmente  foi na Radio ABC de Santo André.

O que o rádio significa pra você?

O rádio é vida. O simples fato de passar emoção, alegria, prestação de serviços e mudar, de uma forma ou outra, a rotina de milhares de pessoas é tudo que sonhei, sonho e realizo.

Como surgiu a vontade de trabalhar no rádio?

Muito engraçado, porque diz a minha mãe que quando criança, eu vivia em cima de mesas e cadeiras com uma colher na mão, falando como se fosse um microfone. Ela achava que eu seria cantor, mas acabei sendo locutor mesmo. Esse desejo pela locução surgiu quando ainda trabalhando no Bradesco, atendia  telefone e as pessoas diziam que eu tinha uma boa voz e que deveria ser locutor. Foi aí que me despertou a curiosidade e fui fazer um curso no SENAC. Em seguida comecei a fazer locução. Percebi que precisava me aprimorar, por isso fui fazer a faculdade de Rádio e TV.

O rádio, apesar dos avanços da tecnologia, continua sendo um canal de comunicação poderoso. A que você atribui essa força?

Acredito que o rádio tem um poder sobrenatural de persuadir as pessoas, provocando emoções inenarráveis... A máquina chamada coração, sente através das ondas do rádio, o que nenhum outro meio de comunicação tem o poder de transmitir. O rádio transmite Emoção e Paixão de forma intensa e única, mas é claro que tudo depende de quem está do outro lado do microfone.

Se não fosse locutor, o que seria?

Costumo dizer às pessoas que hoje não sei fazer outra coisa a não ser Radio. Sem duvida, eu seria Locutor mesmo, sempre.                                  .

Quem quiser ouvir Jack Vieira sintoniza a...

Rádio Tupi AM que vai ao ar todos os dias das 14 as 16 h. (Provisoriamente! Já tem um projeto em andamento para um Programa exclusivo).

Pra terminar vamos fazer bate bola... Jack por Jack:

Amigos - Todos os que acreditam em meu trabalho.

Amor - De Deus Sempre.
 
Um sonho - Que a profissão de Locutor seja valorizada na sua totalidade.

Uma realização -A superação de obstáculos quase impossíveis.

Time do coração - São Paulo é Claro... São Pauuuuulooooooo.

Acredito em... Deus.

Um filme - Retroceder nunca, render-se Jamais.

Um livro - A Bíblia.

Uma música -Todas que me fazem bem.

Maior alegria - Ver você sorrir e se emocionar, através de minha locução.

Adoro comer - Xiiiiii... Adoro comer... Muito. (Dou preferência ao Strogonoff).

Uma mensagem 

Pense em tudo que diz e em tudo que faz. Não esqueça que a nossa vida é uma bola na parede... Jogou, ela volta pra você... Seja Feliz Sempre, esqueça o passado, viva o presente, na perspectiva de um futuro bem melhor... Amo vocês!