O JOGO DOS SETE

A convite da amiga Lilú e do amigo Hermílio estou respondendo o jogo dos sete penso que para alguns servirá para conhecer um pouquinho mais de que quem responde, para outros, para nos aproximar.

É sempre tão difícil falar de si próprio e mais difícil ainda escolher sete pessoas pois fará com que muitos fiquem fora... Não lamentem se ficou de fora... vou fazer uma escolha rápida sem muito critério, por isto os que ficarem de fora me perdoem. Este é um jogo que muita gente já participa, por Exemplo o Anderson e a Dilce que eu ia convidar, vi que já escreveram... Então aí vai:

Convido Maria de Lourdes Borges; Derek Soares Castro; Sunny Lora; Eyshilla; Edson Gonçalves Ferreira; Rosalva Rocha e Zélia Nicolodi.

7 coisas a fazer antes de morrer...

1. Conhecer a Itália

2. Ficar um ano viajando

3. Morar algum tempo no nordeste conhecendo esta parte do Brasil

4. Morar no interior da Itália ou França (pouco tempo)

5. Tornar meu trabalho conhecido no Brasil (um pouco mais)

6. Deixar os direitos autorais para uma instituição de caridade ou uma ONG

7. Doar todos os bens que eu tiver (hoje não tenho nada) em vida

7 coisas que eu mais digo

1. Poesia

2. Eu amo (nem sempre digo, mas penso e escrevo muito “eu amo”)

3. Eu vou (nem sempre digo, mas penso também muito)

4. Eu quero...

5. A vida me enganou (muita coisa que eu queria, o destino não deixou eu fazer, por exemplo queria ter um sítio, podia, mas a vida dificultou)

6. Eu quero você (digo pra mim, pensando em alguém, quando não tenho coragem de dizer) – amo platonicamente muitas vezes...

7. Quero ser feliz...

7 coisas que eu faço bem

1. Sexo (já perdi a cabeça por sexo, adoro sexo e nem sempre tenho quem partilhe comigo minhas fantasias... ou luxúrias, diriam outros...)

2. Poemas (eu penso que coloco muito amor em meus poemas, por isto acho que os faço bem, não interessa se os outros não acham... eu acho...)

3. Escrever (minha vivência com as letras, me fez escrever bem)...

4. Amar ao próximo (embora tenha aprendido a colocar limites, pois muitas vezes fui usado em função de me doar demais...)

5. Beijar (nem tente experimentar porque será uma perdição... tua e minha... risos)

6. Cozinhar (não vou dar receitas de comida, pão caseiro, peixe, carnes assadas...)

7. Cookies (biscoitos com gotas de chocolate, estes eu dou uma receita básica).

7 defeitos meus

1. Intolerância diante da burrice

2. Deixar que me usem (muitas vezes eu percebo, mas fico com pena...)

3. Ser impulsivo em algumas horas (trabalho muito mal a rejeição)

4. Ser intransigente quando jogo canastra (torno-me muito chato nesta hora)

5. Demorar para perdoar (sempre perdoo mas demoro para fazê-lo, principalmente quando machucam minha alma)

6. Não confiar o bastante em mim (insegurança) e me achar feio (não sei se isto é bom ou ruim, mas muitas vezes me deprime a ponto de eu não me olhar em espelhos).

7. Aparentar muita calma, mas por dentro ser um tufão em movimento.

7 qualidades minhas

1. Doar-me às últimas consequências

2. Acreditar que sou um eterno aprendiz

3. Não ter apego material

4. Ser bom de cama

5. Acreditar nas pessoas às últimas consequências (em determinadas horas chega a ser um defeito até, mas eu vou continuar acreditando no ser humano)

6. Desprezar o poder do dinheiro

7. Ter fé (eu acredito no poder de um SER SUPREMO)

7 coisas que eu amo

1. Pessoas, pássaros, peixes e plantas

2. Paisagens bucólicas, principalmente do interior ou do mar

3. Música (adoro música e adoro cantar, embora não me exponha)

4. Dança (também adoro)

5. Escrever

6. Pintar

7. Sexo (olha ele aqui de novo... embora estas coisas descritas possam não ter a ordem que foram descritas, tudo depende do momento, aí o sexo passa pra primeiro lugar... risos)

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 29/11/2010
Reeditado em 29/11/2010
Código do texto: T2643599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.