O QUE VOCÊ MUDARIA?

SE VOCÊ PUDESSE MUDAR ALGUMA COISA,

O QUE MUDARIA?

1 – NOS POLÍTICOS:

- Mudaria suas mentalidades, para que eles não mais pensassem neles mesmos

nem na minoria, mas pensassem na sociedade como um todo. A ênfase maior

que fosse em prol da educação, do trabalho, da saúde.. enfim, fazer valer o Artigo V da Constituição Federal.

Mudaria o Código Penal, para que as penas fossem bem mais pesadas e que quem cometesse crimes hediondos, não saísse tão cedo da cadeia, e isso se saísse!

Mudaria a menor idade, para 14 anos. Pra mim menores que cometem delitos, são menores bandidos. (Editaria um novo ECA).

Mudaria o “Direitos Humanos”, para o o mesmo fizesse jus ao nome que tem, para que realmente houvesse esse direito para pessoas de bem, e não pra bandidos vagabundos.

2 – NOS PAIS:

Uma boa orientação como educar os filhos de forma que com o tempo esse pai pudesse falar com orgulho: 'Combati o bom cambate...'. E os filhos pudessem ter orgulho dos seus pais, cada vez que os referissem.

3 – NA VIDA AMOROSA:

Esse é difícil, mas tentaria mudar de forma que houvesse mais atenção da parte dos cônjuges, e houvesse menos separações. Que cada ser envolvido tivesse em mente, que a família é o nosso maior patrimônio e a base da sociedade.

4 – NA EDUCAÇÃO:

Ensinaria nas escolas primária todos os direitos que temos, que a CF nos garante, para que a criança pudesse crescer sabendo o direito que lhe assiste.

Incentivaria a leitura às crianças, inclusive de poesias, ensinando-as a fazer pequenos poemas.

5 – NO LAR:

Incentivaria as crianças a terem respeito aos pais, aos tios e ao professores. Ensinaria a elas, que nossa casa é o nosso lar, e tem que ser um pedacinho do Céu.

Incentivaria à prática da religião, ensinando a respeitar a dos outros, porque cada qual tem a sua.

Gostaria de convidar as seguintes pessoas para participarem

Maricília Lopes

Denise Severgnini

Adria Comparini

Clotan

Arlete Gaspar

Rosa Serena

Luna Di Primo (Primo da Lua)

Lilu

Lu Genovez

Danusalmeida

Olguinha Costa