Entrevista com Derek Soares de Castro

1-Com quantos anos você começou a escrever? Como se interessou por poesias? E quem foi sua maior influência?

Comecei a escrever com quinze anos, sempre tive muito afeto com as letras, e me influenciei muito por esse lado sombroso da literatura a partir do grande Álvares de Azevedo.

2- Como você se definiria?

Uma pessoa de pouquíssimos amigos, reservado, tímido e anti-social.

3- Você tem alguma religião? Ou algum tipo de relacionamento com o sagrado?

Espiritismo.

4-Gostaria de mudar alguma coisa em sua vida?

No momento não.

5- Você se acha triste? Ou faz parte do seu estilo?

Nos meus âmagos profundos, sou triste, vejo tudo com certa tristeza, sempre fui assim. Por isso o meu “eu-lírico” é assim.

6-Cite três livros, três filmes, três músicas e três personagens que têm significado pra você.

Livros: Livro das Mágoas (Florbela Espanca), Eu e Outras Poesias (Augusto dos Anjos) e O Preço de uma Ilusão (Espírito André). Filmes: Nina, The Butterfly Effect I, Perfume The Story of a Murderer. Músicas: Bresso (Lacrimosa), Tränen Der Existenzlosigkeit (Lacrimosa) e Der Letzte Hilfeschrei (Lacrimosa). Personagens: Pierrô, Tilo Wolff (o de 1991), e Anna Varney.

7- Qual o sonho gostaria de realizar?

Publicação dos meus sonetos.

8-Caminho que você crer que não tem volta?

Todos os caminhos têm volta até mesmo a morte.

9-Tem fome e sede de quê?

Conhecimento.

10- O que é sucesso e o que é fracasso para você?

Sucesso estar satisfeito com o que se propôs a fazer. Fracasso falta de empenho.

11-O que você respeita; porém, não concorda?

Mau gosto.

12-Você age por conta própria ou costuma se aconselhar com alguém?

Por conta própria.

Colaboração de Rosa de Sião

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 26/03/2011
Reeditado em 26/03/2011
Código do texto: T2872469
Classificação de conteúdo: seguro