Entrevista Reveladora com Welinton do Itambé

FB - Fale um pouco de como surgiu à poesia em sua vida?

W: Surgiu quando eu tinha dez anos, claro! Isto no século passado. Houve uma data solene na escola e eu fui escolhido por causa de uma redação, para declamar a poesia:" A PÁTRIA" de Olavo Bilac. Daí fui incentivado e o que era latente, foi aflorando e continua, graças à Deus até hoje...Tive no ensino fundamental um dos melhores professores de Português, Literatura e Latim de Minas Gerais, que inclusive lecionou para Djalma Andrade e outras personalidades nacionais. Meus eternos agradecimentos à Enciclopédia "In Memorian" ( José Leite Vidigal)

FB – Como foi este chamado espiritual que você teve e este período de afastamento do “Recanto das Letras”?

W: A Natureza é o meu Templo! O Pico do Itambé é o meu Altar ! Eu não pedi nada. Olha! De coração, EU precisei de 45 anos para realmente acreditar em Deus! Tudo aconteceu no momento certo. Antes eu duvidava muito e questionava de tudo, até que veio o "CLARÃO" e todos os meus paradígmas retrógrados foram quebrados. Apenas recebemos(Eu e a Narley) uma Nobre e Cósmica Missão neste tempos de transmutação na Terra, que a única opção foi acreditar e atender à este "Grande e Divino Chamado". Creio ter sido o nosso verdadeiro e Incondicional Amor pela Natureza e por todos os seus seres e reinos, a causa de receber o que recebemos... A "Camille Simeone" esteve aqui e percebeu como é a nossa Livre Espiritualidade e a nossa recíproca conexão com a Mãe Natureza. O tempo irá revelar muita coisa ainda, em breve!...Daí precisei afastar um pouco para compreender toda a Divina Magia e Revelações que estávamos recebendo e continuamos a receber. Em muitos textos a "Mensagem" está sendo passada, algumas vezes direta, outras por metáforas. O Claudio Poeta também é conhecedor de muitos "Mistérios " que nos envolve. Ok?

FB – Uma vez postei no “Recanto” um soneto com o título de “Eu Quero Escrever Poesia”, em uma dessas estrofes faço uma referência ao desejo de tomar banho de cachoeira pelado aí no Pico do Itambé. Este banho não tem referência com pornografia ou vontade de me expor para as pessoas, é simplesmente “Eu e a natureza a natureza e eu”, seria como se fosse um chuveiro ao ar livre. Pois bem, uma leitora mandou um comentário dizendo que adorou o texto, mas me aconselhou a colocar um calção na hora do banho de cachoeira. Em sua opinião qual a dificuldade que as pessoas têm em relação à nudez e a sexualidade?

W: Uma das piores coisas que aconteceram com a humanidade foi a nossa "ocidentalização". Muitas verdades foram propositalmente "ocultas" e seus ensinamentos foram destorcidos, atendendo à vários interesses (POLÍTICOS, RELIGIOSOS) para que "braços das trevas" pudessem manipular os sacros sentimentos humanos, dentre um dos principais foi taxar como "pecado" o mais sagrado que temos que é a "SEXUALIDADE". Um banho de cachoeira pelado é uma coisa saudável e também sagrada. Somos parte da Natureza. Há maldade entre os animais e entre os índios, não contaminados e aculturados pelos brancos e pela igreja? Imaculada? Há! Como manchou de sangue puro e inocente o nosso chão...De coração,despreze o infeliz comentário desta leitora desconectada com o primor da vida. Os seus sentimentos e a sua emoção, só podem ser sentidos por voce. Voce é um ser único. Ninguém pode sentir o que o seu coração sente. Ninguém pode desejar o que seu coração deseja. Faça melhor: convide à esta leitora para tomar uma banho de cachoeira pelada. Se ela sentir mal, apoie a idéia dela, mas lembre-se: o que ela sentir voce não pode sentir. Cristo pregava esta Liberdade. Eu não o questiono. EU SOU UM ESPÍRITO LIVRE! Qual é o problema com a nudez? Qual o ser humano, do mais pueril ao mais senil que não sabe o que há por baixo d'uma roupa de um corpo masculino ou feminino? Que mal há nos seios e numa vagina, num pênis ou numas nádegas? Somos ou não somos feito à sua " Imagem" e "Semelhança"? O BELO É SAGRADO! Eu sou totalmente desprovido de qualquer preconceito ou tabu. Falta "ESPIRITUALIDADE" na sociedade. Sobra ignorância e reles mesquinharia. Mas em poucos tempos tudo mudará. E para melhor.S ... \"Pois a humanidade caiu no \"Éden\" pela sexualidade,e somente através dela é que subiremos novamente a escada rumo ao paraíso, resgatando asssim o nosso regresso ao nosso íntimo Éden. A divina e sacra sexualidade é a chave!

FB – Acabei de postar recentemente um haicai com o título de “Cagar e Mijar”,você acha que deve existir tema proibido para os poetas?

W: Como disse antes, a "LIBERDADE" é individual. Ninguém deve ser privado de manifestar seus desejos. Deus está em cada um. Eu faço o que meu coração deseja. Apenas atendo à esta voz.

FB – Em relação ao país, a nossa presidente atual e ao povo brasileiro, você está otimista?

W: Lembra da poesia que lhe falei na primeira pergunta? Tem um trecho dela que diz:"- Criança! Não verás País nenhum como "Este"! Amas a Terra em que nasceste!" O meu PATRIOTISMO nasceu desta data. Todo brasileiro deveria ler o livro: " BRASIL! PÁTRIA DO EVANGELHO! CORAÇÃO DO MUNDO!" Do nosso Amado Chico Xavier. Não há Povo e Nação igual. A nossa verdadeira história é Espiritual. É UM ORGULHO CÓSMICO SER BRASILEIRO. Sobre a Presidente, prefiro aguardar. Não tenho empatia com ela. Gostaria que fosse a Marina ou o Aécio Neves.

FB – Como surgiu seu trabalho como Guia – Turístico aí no Itambé?

W: Eu sou Guia Turístico desde 1984, em Conceição do Mato Dentro, onde nasci. Já guiei várias personalidades na famosa cachoeira do Tabuleiro, dentre elas: Gloria Maria, Pepeu Gomes, Morais Moreira, Ana Carolina, Erasmo Carlos, etc. Em Conceição, já não dava mais por causa da praga da mineradora que lá chegou. Hoje, de coração, sou Itambeano! Aqui em Itambé foi mais um brinde do Universo. Fui "trazido"para cá, para aprimorar o meu amor pela Natureza e para me preparar para...guiar as pessoas no momento certo. Entendeu?

FB – Você passou por algum período de reflexão mais profunda quando soube que seria avô?

W: Sim! Foi um "Impacto Profundo" como retratei neste texto.Mas que maravilha de impacto! Também foi retratada a minha reflexão no texto:" Chispa do Impacto Profundo" Hoje o "GIGANTE" é mais uma fonte de alegria que tenho. Digo para todos os pais que se sua filha ou seu filho lhe encomendarem um neto (a)antecipadamente, não os abandonem. Apoiem que em breve sua vida mudará por causa de uma nova e sagrada alegria em seu lar e em seu coração.

FB – Fale um pouco de sua família?

W: A Narley é a minha âncora! Uma verdadeira base para a minha evolução. Eu a amo profundamente. Ela é tal como o refrão de Minas Gerais:" Quem a conhece não a esquece jamais." As filhas e o neto, uma benção! Amo meus pais , irmãos, tios, primos,amigos, sobrinhos, aos meus avós, mesmo já em outros planos. A minha família e a da Narley, são sinônimos de alegria e descontração. A familia é a base que sustenta a sociedade. Mas esta base tem que ser construída com o Verdadeiro e Incondicional Amor.

FB – Quais são os seus ídolos já consagrados na literatura e cite alguns nomes que você considera promissores?

W: Gosto muito de Jorge Amado. Foi o primeiro que li toda a obra. Indico 'Seara Vermelha". Hoje prefiro leitura esotérica e espiritualista. Tenho muita empatia por Suryavan Solar, Carlos Castaneda, Osho, Lobsamp Rampa, Anne Kikwood,Rhonda Byrne, Chico Xavier,Patrick Drouot, Richard Leight, Dan Brown, Zulma Reyo, Ergon, Barbara Marciniak, Marion Zimmer, Pier Pau Ried,Trigueirinho, Albertina de Castro Fernandes, Erick Von Denink...São muitos os autores da Nova Era(Nacionais e Estrangeiros)Atualmente, o livro de minha cabeceira é:"2012! ERA DE OURO/OLHOS ETERNOS" de C. Torres e S. Zanquim. Estes, últimos, os considero como sendo dos mais promissores.

FB – E na música, tem algumas preferências?

W: Musica New Age/Clássica/ Instrumental,MPB( Chico Buarque, Caetano, Ivan Lins, Gal,Maria Bethania, Ney Matogrosso, Alguns Hinos do Daime (Especialmente do Mestre Irineu), Samba, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Clara Nunes, Elis,) Mercedes Soza....

FB – Qual é a sua relação com Deus e com o universo?

W: Hoje é total e de ampla compreensão. É uma parceria recíproca. O Universo é o meu limite!

FB – Vou citar dez personalidades para você fazer um comentário resumido a respeito deles:

W : Barack Obama - Tem um grande papel a cumprir. ..."Mas é mais um presunçoso americano e tal como muitos gringos do velho e novo mundo, estão preocupados e sem saber o que fazer,porque não é material.- E não há nada mesmo a fazer. " Porque o Brasil é a bola da vez. A Nação Espiritual da Nova Era....

Osama Bin Laden - A missão dele,somente ele poderia vir para cumprir. Cada um tem um ideal... e em cada ideal um aprendizado. Os Planos Superiores sabem de tudo. ..."O terrorismo praticado por ele, foi aprendido com os EUA. O aluno superou o mestre."

Dilma Rousseff - Não foi minha candidata. Torço para que dê certo. Não acredito! Gostaria que eu tivesse bastante enganado.

Lula - Nunca simpatizei. O sabor da "pizza" do Mensalão, resume o que sinto por ele.

Silvio Santos - Há! Infelizmente não suporto, é pequeno demais perante tanta coisa grande e sagrada que vivencio. Mas tem gente que gosta! Fazer o que?

Edir Macedo - Desprezível! Tem que encarnar muitas vezes para aprender sobre a vida.

Roberto Carlos - É dígno de toda a fama e sucesso. Algumas canções dele me marcaram. " A MONTANHA"...Este é da verdadeira linhagem do"BRASILEIRO". APLAUSOS!

Michael Jackson - Titular no time do Edir Macedo...

Pelé - Jamais existirá outro. "Não é deste mundo". Tive o prazer e honra de conhecê-lo. Atleta exemplar dentro e fora do campo. APLAUSOS!

Xuxa - Também a conheci. Fez um bonito trabalho. A Marlene Matos a prejudicou muito. "ILARI! ILARIÊ"...Como gostava de pular com esta música.

FB - Se você fosse presidente da república, o que faria para melhorar o país?

W: FARIA TODOS OS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO! DAI TUDO SE TRANSFORMARIA. Porque isto não é feito?

FB – Você faz planos para o futuro,ou vive um dia de cada vez?

W : Prefiro vivenciar o Eterno Agora. Tudo o que preciso tenho com a Natureza. Finalizo repetindo; O UNIVERSO É O MEU LIMITE!...

FABIO! AO RELER A ENTREVISTA,GOSTARIA QUE VOCE ALTERASSE PEQUENAS COISAS:

ABRAÇOS DE LUZ E MAGIA! WELINTON

Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 05/05/2011
Reeditado em 09/05/2011
Código do texto: T2950690
Classificação de conteúdo: seguro