Veredas do ser

01-Qual a melhor definição de você?

Uma pessoa que ama a natureza e se encanta com a magia do universo

02-O melhor roteiro da sua vida:

Compreender que a felicidade é uma questão de atitude. Que não existe infelicidade, mas apenas momentos difíceis que temperam a existência. O roteiro de minha vida é ser feliz e melhorar o que ela nos oferece.

03-Como lida com os fracassos?

Os encaro como uma forma de superação. Um aprendizado pedagógico que nos prepara para a vitória.

04-Como recebe as vitórias?

Com alegria. Creio que somos predestinados à vitória, mas é preciso crer nisso e não desistir diante dos obstáculos.

05-Como pinta o seu mundo?

Com a tinta do amor. Tenho esperança e fé que, com amor, podemos fazer um mundo onde a justiça, o respeito e a solidariedade sejam rotina de comportamento.

06-Ser ou estar?

Creio que ambas são importantes na vida, a diferença é que ser é permanente e estar é transitório. Se tivermos consciência disso, podemos ser ou estar.

07-Um escritor ou escritora que muito se identifica com os textos do mesmo(a)?

Aluízio de Azevedo (Maranhense. Rs, rs... )

08-Qual estação do ano que mais gosta?

Gosto de todas as estações.

Por quê? Simbolizam os ciclos da vida. Elas são lindas e magníficas

09- A quem ou a quê você daria: Ouro, prata e cobre.

Daria ouro para as pessoas que fazem de sua existência uma atitude de amor ao próximo

Prata para aqueles que se esforçam para serem melhores como ser humano

Cobre para os que, apesar das limitações, querem ser solidários.

10-Silvanio por Silvanio quem é Silvanio?

Sou apenas um sonhador que ama a vida e espera que a felicidade esteja ao alcance de todos os seres humanos.

Convite feito pela poetisa Giovania Correia!! Obrigado, poetisa!!