A igreja nos faz ingênuos?

Conheço muitas pessoas que frequentam a igreja religiosamente. Até posso me incluir nessa lista, mas confesso que não cumpro tanto as minhas obrigações como cristão há tempos. Mas foi por não levar tantas regras a sério, que acabei me perguntando, quando via aqueles que ainda praticam a igreja, se eu não era uma pessoa muito ingênua. Aquela história de seguir os mandamentos à risca, talvez me fazia viver em um mundo onde era somente meu, em que todos eram bons, não havia mau algum e sempre existia uma segunda chance. Não que isso seja algo impossível de acontecer, mas infelizmente não é bem assim que funcionam as coisas. Até creio que muitos se aproveitavam desse comportamento para me prejudicar.

Deixo claro que para mim, viver Deus e viver Igreja são coisas completamente diferentes. Eu vivo Deus, mas ainda tenho algumas contradições no que concerce aos mandamentos da igreja. Mas gostaria de saber por vocês: a igreja nos faz ingênuos?

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 28/09/2011
Reeditado em 29/09/2011
Código do texto: T3246759
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.