Andarilho é assassinado em Coromandel com barra de ferro

“É melhor a mãe dele chorar, do que a minha, não me arrependo”, diz assassino.

Por volta de 5h da manhã dessa quarta-feira (21/12), um andarilho foi morto com várias pancadas com uma barra de ferro, no centro da cidade, na Avenida Israel Pinheiro. O assassino é Paulo César Alves Pimenta (28 anos), natural de Uberlândia-MG, que golpeou a vítima, Edilson Luiz da Conceição (idade aproximada em 32 anos). Por volta das 5h, os dois envolvidos, depois de terem consumido bebida alcoólica, começaram uma discussão. A razão da briga foi que, segundo Paulo César, o seu companheiro começou a tirar sua roupa e começou a acariciá-lo, almejando uma relação sexual entre o mesmo de maneira violenta. Diante do acontecido, Paulo César não aceitando a situação partiu pra cima de seu companheiro. Lutando no chão e depois de discutirem muito, Paulo César consegue uma barra de ferro e começa a atingir Edilson Luiz, de forma violenta. “Sou homossexual assumido, matei porque não queria ter relações com ele. Não aceito mesmo violência comigo, ele foi me agredindo de forma violenta, me acusando de coisas que nem fiz, e aí parti pra cima dele”, afirma Paulo César. Sem reação, Edilson morre tragicamente na cena do crime. Depois de ceifar a vida de Edilson Luiz, foge do local de maneira calma e vai em direção a sua casa. Segundo denúncias, o acusado foi preso pela manhã poucas horas depois do ocorrido. Segundo João Paulo Braga, investigador da Polícia Civil de Coromandel, ressalta que quando chegou em sua casa para conduzi-lo à Delegacia de Polícia de Coromandel, o mesmo estava com a roupa suja de sangue e tinha colocado uma trava na porta, evitando assim, a entrada de estranhos em sua residência. Apresentando uma tranqüilidade imensa quando foi abordado pela Polícia. Paulo César confessa o crime de maneira fria à Polícia e é conduzido à Delegacia para os esclarecimentos do ocorrido. Paulo César Alves Pimenta, conhecido como “boiadeiro” está em Coromandel pouco mais de um ano e meio, onde cumpria pena no Presídio do Município. Segundo informações da Polícia Civil, o assassino, supostamente, é fugitivo de Uberlândia, onde pode ter cometido um homicídio. Já foi preso por furto, sendo autuado em flagrante. Atualmente o assassino estava em “Benefício de Albergue” em Coromandel, mas não cumprindo as regras, não retornando ao Presídio local, praticou o crime contra o andarilho na manhã dessa quarta-feira. “Matei e mato novamente, não estou arrependido desse crime. Quem mandou vir pra cima de mim, mato mesmo. Não tenho piedade nenhuma”, afirma com frieza, o assassino logo após ter consumado o crime ao jornalista Juan Wagner Honorato, da TV Coromandel. A partir de agora, Paulo César Alves Pimenta, diante do assassinato em Coromandel, foi autuado por homicídio triplamente qualificado, se for condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão. Agindo de forma eficaz, a Polícia Civil de nossa cidade agiu rapidamente e prendeu o assassino por esse crime bárbaro na cidade. Somente esse ano em Coromandel, já é o sétimo óbito de maneira trágica envolvendo bebidas alcoólicas, substâncias químicas e circunstâncias passionais.

Autor: Juan Wagner Honorato – Geógrafo/Jornalista TV Coromandel.