Simoni Moreira por Simoni Moreira (SUENKA AQUINOVA)

Simoni Moreira por Simone Moreira...

      Sou uma iniciante na arte de escrever, mas este é um dom que amo desde a minha adolescência... Nossa, como tem tempo isso!(rsrs) As pessoas sempre me davam diários e eu os gastava todo  escrevendo poesias, textos, estórias, em fim... Não tinha nenhuma ideia de classificação de texto, eu apenas sentia e colocava em papéis. Amava fazer isso... Com o passar do tempo os sonhos foram abandonados, tive outras prioridades e abandonei a escrita, a vontade de fazer faculdade de letras e etc...
      No entanto, a mais ou menos uns quatro anos comecei a escrever em um blog de evangelização que possuo, eram mensagens bíblicas, textos livres sobre a sociedade e religião em fim, me dediquei muito a esse blog...
      Certo dia meu querido Amigo Alcir Andrade me apresentou ao Recanto das Letras, eu não me interessei muito na época, pois eu achava que não tinha capacidade para fazer parte de um site tão sério e profissional como esse, mas me encantei como leitora. Quando eu apenas lia era como se meu mundo se ampliasse, achei mágico o que um texto pode causar nas pessoas quando ele é escrito com sentimento e isso me levou a arriscar a escrever... Bem, foi assim que retomei a paixão esquecida pela escrita...
     Sou muito curiosa e gosto muito de aprender, por isso escrevo sobre todos os temas que me vêm à mente... Quando escrevo eu crio, sonho, vivo sinto! Dou total liberdade a minha mente, crio, invento, reinvento, finjo e sinto tudo... Choro, sorrio como se eu fosse mesmo as personagens... Tento torna-los o mais real possível! Claro, salvo alguns textos que eu deixo claro serem reais como alguns de dedicatórias, mensagens e homenagens...
     Mas mesmo sentindo tudo o que escrevo de coração, são textos fictícios, a pessoa Simone, tem uma vida muito diferente dos fatos narrados nos textos, por mais reais que pareçam ser...
      Bem... Não tenho ainda nenhum livro publicado, recebi algumas propostas para fazer parte de algumas coletâneas de poesias, mas não aceitei, porque quero que meu primeiro livro seja uma biografia de minha mãe, uma espécie de homenagem póstuma que farei a ela...
    Eu tento colocar muito sentimento e pequenas doses de loucura no que escrevo, pois escrevo também como leitora e fico muito feliz quando meu texto alcança o objetivo que é fazer com que as pessoas sonhem...
    Vivemos em um mundo de duras realidades, se não pudermos trazer alegria, fé, esperança e sonhos para as pessoas através da leitura, então nada estamos fazendo pelo mundo...

De nada adianta escrever se não somos capazes de quebrar as barreiras tocando o coração das pessoas!


Apesar de não adiantar muito, meu conselho é não julguem um livro pela capa, precisa conhecer seu conteúdo, ele pode ser bem mais surpreendente do que imaginas, seja pra apreciação ou depreciação... Busque conhecimento! É algo que nunca se perde!

Esse é o mínimo do mínimo da Simone Moreira... Escritora, esposa, mãe, mulher e cristã, não necessariamente nessa ordem, pois em cada momento uma prevalece mais que a outra, afinal sou apenas um ser humano... (rs)




SUENKA AQUINOVA,
Ministra de Moda do Reino de Gorobixaba