MARLEY

O entrevistado dessa página é o cão vira- lata, Marley.

Vamos a primeira pergunta:

Marley, você gosta de ser um cão ?
- Adoro, nunca vou querer ser gente, meus donos vivem repletos de compromissos, agora mesmo, estão de malas prontas pra viajar, enquanto que eu, vivo em paz, do quintal, para dentro de casa, que aliás diga-se, é o meu lugar preferido, adoro os sofás, são macios.

O que mais te agrada em seus donos?
- A paciência que tem comigo.
Sabe, sou gente boa, como vocês costumam dizer. Mas, tenho muita energia, mesmo andando com meus donos, todos os dias, por seis quilômetros dentro do condomínio, e correndo pelo quintal e pela casa, o resto do dia, ainda me sobra energia pra dar e vender.
E com isso já estraguei um, dos sofás, foi sem querer, minha dona sabe disso. 

Me contaram que você, foi achado debaixo de uma ponte, dentro de uma caixa de sapatos ?
- Pois é, foi assim mesmo, alguém quis se livrar de mim e me deixou ali, eu tinha então menos de um mês de vida. 
Mas tirei a sorte grande pois um casal pra lá de gente boa, me viu em uma feira de adoção, não resistiu e me trouxe pra casa.
Todo dia agradeço, a pessoa que me colocou debaixo daquela ponte, já pensou se tivesse ficado comigo, com certeza não teria o amor e carinho que meus donos tem por mim.

Então quer dizer Marley que você superou o trauma da rejeição ?
- Ah, camarada, em meu coração só tem espaço pra amor e gratidão, a vida me deu tanto, casa, quintal, comida de primeira, e gente que me ama com um amor que nunca pensei conhecer.

Ser chamado de vira-lata, não te incomoda?
- Imagina, nem um pouco !
Há dois meses atrás, meus donos trouxeram pra casa, um outro cão de nome Moke, ele é todo chique, dizem que é da raça Golden Retriever,  tem até pedigree e mais algumas frescuras.
Ouço falar, que o pai dele é um cão famoso veio dos States, e já foi premiado em vários concursos de cães.
Eu olho pra ele, é não vejo nada além de um cão que, tem pêlos como eu, quatro patas como eu, um rabo como eu, e adora fazer estripulias pelo quintal e pela casa, tanto quanto eu.
Coitado do Moke! só não tem um terço da minha agilidade, e a mim parece também que nem a metade da minha inteligência, e olha que, a modestia é uma das minhas virtudes.
Mas, adorei ter um companheiro, pra brincar e fazer arte o dia inteiro.
E respondendo a sua pergunta, se vira-lata é ser o que eu sou: Inteligente, astuto, amigo, solidário, companheiro, fiel, amoroso, aventureiro, corajoso, e grato. Dentre outras virtudes. Eu confesso que, vou continuar querendo nascer sempre um cão vira-lata.

Mais algumas considerações que você queira fazer, Marley?
- Gostaria de dizer a todos os humanos, que vira-lata ou cão de raça, é tudo igual, no amor, lealdade  e gratidão, que dedicam aos seus donos.
Portanto, recomendo: ADOTE um VIRA-LATA.
Garanto que mesmo, com porta arranhada, sofá estragado, plantas arrancadas do quintal, vocês nunca irão se arrepender, pois pra cada peraltice, nós, os vira-latas, temos amor em dobro pra dar à vocês.




(foto da autora)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/01/2012
Reeditado em 20/01/2012
Código do texto: T3451574