Vera Feliz por Vera Feliz
(SUENKA AQUINOVA)

A Vera Feliz...

Há uns oito anos atrás, mais ou menos, fui fazer um cadastro num site de poesias, uma das perguntas era como é seu nome de poetisa. Eu não tinha um! Por ser sempre de bem com a vida, e rir muito, todos sempre me diziam que eu era feliz. Foi assim que surgiu meu pseudônimo, passei a assinar minhas poesias como Vera Feliz. Combina comigo. Porque por mais problemas que eu tenha (e tenho muitos) eu tiro de letra e sorrio. Que eu me lembre nunca passei mais que dois ou três dias seguidos de mau humor ou triste.
Sou mesmo pra cima (como se diz por ai) Uma qualidade? Às vezes sim. mas as vezes acaba sendo uma afronta para as pessoas que estão ou são o oposto de mim.

A Poetisa...

Minha mãe Cecília é uma poetisa ela e meu falecido pai Daniel. Eram amantes de poesias, nasci e cresci ouvindo e lendo muitas poesias .De Casemiro de Abreu a Castro Alves,Olavo Bilac a Augusto dos Anjos. E mais uma infinidade de poetas e poetisas, por ter a alma mais sensível dentre os seis irmãos, peguei pra mim todo esse amor deles pela poesia.
Desde criança eu já arriscava nos versos. Na adolescência optei por cartas de amor, cartas de saudades, escrevia por minhas amigas, fiquei conhecida no bairro, na escola, "quer escrever uma carta pro seu amor procure a Vera", Isso me ajudou muito nas aulas de português. era "minha praia" rs.
Parei de estudar na quinta série. Quando me casei aos 20 anos,deixei a poesia de lado por uns anos,e só escrevia de vez em quando ,tenho algumas guardadas dessa época.
Em 1990 conheci A U, B, T. (União Brasileira de Trovadores de SP) fiquei apaixonada pelas trovas. Fiz uma Oficina de trovas. Isso agradeço a Izo Goldmann. Então presidente da U,B,T/SP.Aprendi muito com ele.
Participei de inúmeros concursos. Fui premiada em muitos.Gostava das trovas mas eu amava sonetos,amava Olavo Bilac.e me voltei para as poesias e sonetos.
Voltei pra escola e terminei o segundo grau. Entrei para o mundo virtual há uns oito anos e minha inspiração aflorou.Escrevo muito desde então .
Tenho um blog. "Poesias e trovas de mim." (que eu não cuido muito) posto minhas poesias formatadas em 22 comunidades do Orkut.No Face book e mais alguns sites e blogs de poesias por ai.e é claro aqui no Recanto das Letras,onde já postei mais de 500 textos.
Tenho uma proposta para editar um livro. Mas ainda não estou pronta pra dar esse passo. E vou enrolando.
O amor é a minha maior inspiração, a poesia me deu muitos amigos, esse mundo virtual é muito real em minha vida. E isso me deixa FELIZ.

Uma das poesias mais antigas que tenho guardada é essa:

Aquele amor!

Aquele amor tão antigo
Que ainda trago no peito
É um precioso amigo,
Por ele eu tenho respeito.

É nele que eu me embalo
Em noites tristes caladas
E só com ele eu falo
Das lágrimas derramadas.

Esse amor que não esqueço
Nenhum momento da vida
É minha saudade sem preço.

É nele que eu desfaço
Minha tristeza contida
Minha dor e meu cansaço.

Novembro de 1983

A mais nova postei hoje...



SUENKA AQUINOVA,
Ministra da Moda do Reino de Gorobixaba