Fátima Galdino por Fátima Galdino

Escrever sobre mim é difícil, mais fácil seria falar de alguém, vou tentar me descrever, farei um esforço.
Nascida na cidade de Fortaleza no Ceará, de uma família de seis irmãos onde vivi minha infância numa casa que até hoje guardo na lembrança os tempos bons que passamos. Lá Eu tive a minha infância, corria pelo quintal, brincava sem ter hora para acabar, exceto quando chegava a hora de ir à escola. Numa dessas brincadeiras, sentada numa gangorra improvisada, minha irmã mais nova chegou e pulou do outro lado fazendo com que eu levantasse vôo e fez com eu caísse, e nessa queda eu cortei minha língua, chegando a fazer uma cirurgia e ficando sem falar por vários dias, porém não fiquei com seqüelas.
Casei aos 18 anos e tive minha primeira filha aos 20. Daí então vieram mais dois rebentos, uma já casada e formada, o outro também se formou recentemente e o mais novo entrou agora na faculdade.
Aos 17 anos descobri que gostava de mexer com cabelo e me tornei cabeleireira, tenho vários cursos nesta área, inclusive no exterior (Argentina), dando mais respaldo a minha profissão e mais confiança aos meus clientes. Com 47 anos entrei na faculdade no curso gestão em beleza na
Universidade Luterana do Brasil, em Junho deste ano concluirei essa etapa na minha vida.
Sempre gostei de escrever, mas era egoísta e guardava tudo na gaveta, só quem lia era eu, pois sempre achava que faltava algo a mais, foi então que navegando na internet descobri o Recanto das Letras, comecei a ler alguns poetas, em um dos comentários que eu fiz na escrivaninha  do poeta Antonio Israel Bruno ele viu que o meu comentário era como poesia, no início me deu bastante incentivo e me ajudou fazendo algumas correções, foi quando então eu tomei gosto pelas letras e comecei  a rabiscar.

Sou cristã, creio no Deus Altíssimo e na salvação dada pela fé e obediência.
Adoro fazer amigos, preservo todos eles, meu defeito é confiar demais até que me prove o contrario.
No meu dia a dia sou um pouco de tudo, reverente e irreverente, sempre respeitando o limite do outro. Adoro sorrir e ainda ajudo a distanciar as futuras rugas rsrsrs.
Adoro a cor verde, penso que se fosse pintar o arco-íris seria todo verdinho, pois essa cor me inspira e me deixa feliz.
Já passei por situações difíceis, mas consegui superar todas.
Meu sonho é formar uma escola para futuros profissionais na área da beleza, já que esse segmento tomou conta do planeta e quero que todos que adentrarem  nesse campo tenha um conceito:  primar pela qualidade!
Para quem não queria falar, acho que falei ate demais, rsrs.
Sou isso tudo que escrevi.
Beijos Mil!

 
Fátima Galdino



SUENKA AQUINOVA,
Ministra da Moda do Reino de Gorobixaba