Entrevista publicada no site da Câmara Brasileira de Jovens Escritores

Isabel Cristina Silva Vargas

Pelotas / RS

Contatos com a autora: icsvargas2@gmail.com

"Sou uma pessoa que desde a infância teve muita relação com livros, por influência materna. Na adolescência o gosto pela leitura se intensificou por influência de professores, em razão do curso escolhido, na época, a Escola Normal, formadora de professores. Foi um período muito produtivo com relação à leitura. Tinha grande admiração por cronistas. Li muito Paulo Mendes Campos, Ruben Braga, Manuel Bandeira, Drummond, Quintana, assim como lia Cecília Meireles, Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Saint-Exúpery, Hemminguay, Morris West, Raquel de Queirós e uma infinidade de autores que preenchiam minhas horas de lazer.

Em decorrência da escolha profissional posterior (fui fazer a Faculdade de Direito e, posteriormente, trabalhar no serviço público, na área trabalhista) minha leitura passou a ser muito específica, isto é, no campo do Direito.

Com a aposentadoria do trabalho, fui fazer outras coisas que passaram a preencher meu tempo, como participar de grupo de estudo, fazer oficina literária, que me deu coragem para voltar a escrever, pois durante um período havia escrito textos relativos à área de trabalho para jornal local.

Passei a escrever crônicas que foram publicadas no jornal local. Hoje são mais de 200 publicadas, que se multiplicaram nos inúmeros sites que foram publicadas, o que me proporcionou muito retorno por parte de leitores."

Isabel tem inúmeras obras publicadas nas Antologias da CBJE.