NA SENSUALIDADE DE NANA OKIDA


Menina Nana Okida! Sinto-me bem a vontade para entrevistá-la; até porque lhe considero uma grande poetisa e uma grande amiga. Sinto-me mais a vontade ainda para "apimentar" um pouco minhas perguntas... Somos duas "sem trava na língua", então, seja o que Deus quiser!
01- Quando foi que a "magia da poesia" aflorou em você?

Longa história. Eu não gostava de poesias, portanto não as lia. Há dois anos mais ou menos encontrei um acróstico que fiz pra um amigo...Mostrei pra minha melhor amiga, que adorou, elogiou muito, incentivando-me à escrever...Ah, minha amiga querida é a Catia, uma garota que amo como se fosse minha filha. Bem, ela abriu uma página no word para que eu escrevesse o que quisesse...rs...Entusiasmada, estou escrevendo "minhas bobices" até hoje.
02- Nana Okida, como você está conciliando seu tempo entre cuidar da saúde do pai dos seus filhos, trabalhar fora, editar e retribuir todas as suas visitas no recanto das letras? 
Loucura total! Ainda bem que sou superativa...rs...Então, não durmo, aí aproveito para escrever, editar e retribuir visistas, Durante o dia divido assim: de manhã cuido dos afazeres domésticos, remédios e refeição especial para o meu ex marido que está lutando contra um câncer de língua e garganta, almoço para meu filho e arranjo um tempinho até pra namorar...Aliás, eu não sobreviveria sem a ajuda do meu amor.
03- Todos nós corujamos o que escrevemos. De todas as suas edições cite a sua preferida.  
Um texto que adoro e me trás lindos pensamentos/lembranças é "Enquanto rompe a madrugada". Este texto eu escrevi ao acordar de madrugada...rs...Após o meu melhor momento. Perdoe meu amor...rs...contei!
04- Nana, conta pra gente, essa explosão de sensualidade narrada nas suas edições existe correndo nas suas veias ou é tudo pura inspiração? 
Apenas o meu eu lírico...rs...inspiradíssimo! 
05- Menina Nana... esse "poeta" tão mencionado de forma tão sensual em suas edições existe ou é um personagem fictício da sua inspiração? 
Ouviu poeta? Não tenho culpa ...rs...Ela é minha amiga e não poderei mentir...Mas, menina Hermínia, isto era segredo. Posso perder o namorado...rs...brincadeira, não perco não, ele existe e eu o amo.
06- Quais os poetas que você lê?
São tantos!... Tenho medo de pular alguém... Bem, lá vai: Ansilgus, Antonio Maria S Cabral, Antônio Calazans, Aleixenko, Arthur Ghuma, Andre Zanarella, Antônio Tavares de Lima, Antonio Maria S Cabral, Antonio Dayrell, Apenas Nós, Fabuloso, Claudio Poeta,  cavaleiros do apocalipse, Christiano Nunes, Corte de Gorobixaba, Chico Mesquita, Gdantas, Divavid, Hosham, Marcelo Braga, Marco Rocca, Mauricio de Azevedo, Mario Roberto Guimarães, Nunes, Facuri, Fabio Aiolfi, Felipe F Falcão, Fujiyama Shiroaoi, Gajo costa, Genofre, Giovanni Pelluzzi, Iodhevohê Tsebaoth, J Estanislau Filho, Jacó Filho,  J Feitosa, Jamaveira, Jairo Valio,Jasper Carvalho, José Meireles,  jcoelho, Jorge Cortás Sader Filho, Tildé, Marcelo Braga, Marcus Rios, Moscospki, Ileides Muller, Nasser Queiroga, Wilson Pereira, Sam Moreno, Vantuilo Gonçalves,O Velhão, Od Laremse, M Peterson, Oaitsabes Hesoj, Sérgio neves, Silvanio Alves, Toninho Bira, Renan Tempest, Ricardo Vichinsky, Sô Lalá, Zé Albano, Tony Bahia, Miguel Jacó, se esqueci alguém, me perdoem...
07- E as poetisas?
Anabailune, Ana flor do Lascio, Ana Jacobina, Ana Stoppa, Adria Comparini, Ana lago de luz, Almma, Anja Peralta, Anjo poesia,Anita D Cambuim, apenas nós,Anna Gaspar,Ariadne Cavalcante, Beth Joy, Beth Gaucha, Cassia Da Rovare,Clarice Pantaneira, Cristal a Poetisa, Conceição Gomes, Edna Lopes, Elenite Araujo, Eterna Zetética, Jullia, Giovânia Correia, Guida, Hermínia Rohen, Hull de La F uente, Luiza De Marillac Bessa Luna Michel, HLuna, Ignes Freitas, Isis Inanna, Ivone Maria R Garcia, Isabel Ramos, Ileides Muller, Lianatins, Francinete Carvalho, Lydiene Maryen, Luamor, Juli Lima, Mariamar, Maria Jose, Mell Mello, Menina Sorriso, Nina Costa, Nara Stern, Maria Olimpia Alves de Melo, Marne Pimentel, Milla Pereira, Mariana Alves, Mariaw, Milla Pereira, Soninha Poetisa, Su Aquino, Susi Backes, Tania Mara, Tania Orsi Vargas, There Valio, Vera Feliz, Veralis, Raquel Cinderela as Avessas, sua bruxinha, Sandra Ribeiro,Oliveira Rosa, Terezinha souza, Ray Alves Silva, Zélia Maria Freire, Suzana Heemann, Zastra, se esqueci, me perdoem! 
08- Com, no máximo, três palavras:
a) Alegria:
Estar com ele!
b) Tristeza: Ficar longe dele...
c) Inspiração: O meu amor
d) Família: Com amor:TUDO!
09- Cinco qualidades:
Honestidade, fidelidade, companheirismo, Bom humor e generosidade. 
Cinco defeitos:

Ciúmes, preguiça pra ler, ser muito distraida, gostar de todo mundo e excesso de sensibilidade.
10- Finalizando, deixe duas frases: 
"Se a vida é tão efêmera, pra quê complicar...Viva!" Nana Okida.
"Ocupando-me da minha vida, sobra menos tempo para cuidar da vida do próximo" Nana Oikirida.


MENINA NANA OKIDA, FOI UM PRAZER ENTREVISTÁ-LA! ÉS UMA GUERREIRA, ALÉM DE GRANDE POETISA! OBRIGADA PELO CARINHO EM ATENDER A ESSE MEU PEDIDO. MINHA REVERÊNCIA E MEU ABRAÇO! BEEEEEEEIJOS!
O prazer foi todo meu menina Hermínia. Obrigada pela oportunidade de poder expôr minhas ideias.


HERMÍNIA ROHEN e NANA OKIDA
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 11/05/2012
Reeditado em 10/06/2012
Código do texto: T3661346
Classificação de conteúdo: seguro