FACURI, meu mestre, meu camarada, meu parceiro notívago e meu amigo pessoal, é uma honra (quase sádica!) colocá-lo na berlinda! Essa entrevista tem o único propósito de fazer com que seus leitores o conheçam um pouco melhor; portanto, de ante-mão: NÃO ME ENROLA! rsrs
 
01- Luis Carlos FACURI, entre os poetas que sou seguidora, você é um dos mais homenageados. Tenho certeza que isso se deve ao seu carisma natural. Fale-nos um pouco da emoção e como você vê o reconhecimento dos seus leitores. 
A escrita é uma dádiva da comunicação e impõe a quem escreve uma responsabilidade; pois além de opiniões, ensejamos atitudes e exemplos, discernimentos e referenciais que podem ser adotados e até decisões influenciadas a serem tomadas,julgamentos e conceitos, tudo em decorrência de uma singela poesia ou um simples texto.
 
 É um deleite ler... E ser lido é gratificante!...Somos eternos aprendizes!
 
Sou pseudo-poeta e um escritor de sentimentos com relativa rima e sem métrica...rsrs, mas fiz amigos e amigas aqui no RL que me toleram!...Obrigado TURMA!...bjs.
 
02- Todos nós tivemos, em algum momento das nossas vidas no passado, que optar por um caminho em bifurcação. Em que momento você norteou a sua história? 
Para nortear minha história, precisei engrandecer minha escala de conhecimento em detrimento por consequência, da escala de valores...rsrs. 
Minhas bifurcações levaram à outras; umas terminaram no mesmo lugar, outras me conduziram por paisagens diversas, inóspitas e até floridas, ou sem-saídas!...Mas, adotando-se o método do estimado ''leão-da-montanha'' -"SAÍDA PELA DIREITA"...Ou por onde for possível, fazendo assim a cada nova experiência um ''recente passado'' nunca tão distante, mas em cuja bifurcação já deixei a marca do "X" para não mais passar por lá...Havendo então, sempre um "novo norte" a ser buscado...Parafraseando Fellini: -"E Lá Nave Vá!".
 
03- Apesar de ser muito inteligente, conheço sua simplicidade e sensibilidade como "Ser Humano" (vocês não tem noção de como esse carinha aqui  é GENTE!). Na vida prática, do dia-à-dia, como você se descreve: mais razão ou mais emoção? E não me enrola!
Depois dos 49 anos...rsrs...Descobrimos que o ingrediente RAZÃO X  EMOÇÃO gera convulsão se não administrado corretamente: com RAZÃO assumida, não ser levado pela EMOÇÃO é o melhor...
 
Em preferencial EMOÇÃO, procurar não perder a RAZÃO, pois seria o pior...
 
Hoje, convivo melhor com isto...Quase sempre consigo, mas me esforço de verdade!
 
Saber o que "NÃO" quero;  é para mim mais  importante do que saber o que desejo...
 
 
04- O "Luisinho" teve uma infância feliz?
SIM...muito feliz e alegre mesmo sendo filho único!
 
05- Sou campeã de pagar micos (para não dizer king-kong! rsrs), qual foi o seu maior mico? 
Rsrs...Foi aos meus 16 anos de idade...Estava de motocicleta no Ibirapuera-SP em uma pista oval com uma linda garota na garupa que me pediu para assumir os comandos da  moto e pilotar em meu lugar,  levando-me abraçado à ela, mas ao se aproximar de uma curva com relativa velocidade ela me perguntou: ''ONDE É QUE FREIA ISTO AQUI?"...< PQP!!!...que micaço com band-aid...> rsrs.
 
06- Você é um gentleman, isso lhe coloca, às vezes em "saia justa"? 
Sim, por diversas vezes ocorreu...Tenho um jeito carinhoso e quase galanteador de ser; por  vezes ocorreram certos ''desconfortos''...rsrs.
 
07- Quais são os poetas e poetisas que você lê?
Os que prefiro ler e aqueles que me leem...no RL de ''A'' a "Z" - inclusos "K", "W" e "Y".
 
08- Pense rápido, com no máximo 3 palavras:
 
a) - Inspiração: Mulher, pureza e poesia!
 
b) - Morte: FFF"...Finitude do Fim...Fodeu!"
 
c) - Felicidade: Estar vivo, apaixonado, correspondido e ereto! (quase decepei seu "ereto" ,por excesso, mas vou considerar a 4ª palavra, tá? rsrs)
 
d) - Indignação: Injustiça, Preconceito e Gin-Tônica nacional (Gin tem que ser inglês!).
 
e) - Meta: ter o mínimo necessário e manter;  sem ganância ou alienação para o máximo.
 
09- Cinco qualidades: 
Digo "não"   -  quando preciso...
Digo  "sim"  -  quando precisam...
Tenho medo ,  mas com limite ...
Não esqueço jamais quem não me esquece...
Não esqueço jamais quem me esquece...                                                                                                                   
Cinco defeitos:   
Não ligar para o dinheiro...
Não ser modesto dando pela falta dele...
Não me lembrar do terceiro...
Aborrecer-me no quarto...
Quando irritado, envio ao quinto...         
 
10- Deixe uma frase, e/ou poesia, a seu critério:
-"Amo como ama o amor! Não conheço outra maneira de      
   amar senão amar. O que queres que te digas além
   de que te amo se o que quero dizer-te é que te amo?..."        
   (Fernando Pessoa).
 
VIU, MEU CAMARADA? NEM DOEU! rsrs
(pode secar o suor, acabou a entrevista e você se saiu muito bem, relaaaaxa! rsrs)
 
AMIGO, MEU POETA INSPIRADOR, GRATA PELA ATENÇÃO E CARINHO EM DOAÇÃO DO SEU TEMPO!
 
bjs...Facuri

  

HERMÍNIA ROHEN e FACURI
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 16/05/2012
Reeditado em 10/06/2012
Código do texto: T3670319
Classificação de conteúdo: seguro