DEUS, SALVE A RAINHA!

          

É com profundo respeito que eu, HERMINOVA ROHENINSKY, curvo-me diante de Sua Majestade FERNANDAYEVA XEREZENKA, a Rainha do REINO DE GOROBIXABA. Rainha, grata pelo tempo precioso ora me concedido.

01- Majestade, como rainha, como é o peso da responsabilidade de estar a frente de um Reino como Gorobixaba?

O peso do compromisso assumido quando fui convidada para assumir como Rainha do Reino de Gorobixaba. No entanto, é prazeroso e só realça minha alma sonhadora que acredita em Contos de Fadas.
02- Como mulher, na sua intimidade, a coroa pesa ou envaidece?
Nada relativo à Corte de Gorobixaba me pesa, pois ela é linda e leve como plumas ao vento. A coroa embeleza o meu viver e meu filho Fernando é herdeiro universal de tudo de bom que a corte oferece. (rs)
03- Bem sabemos que recentemente a CORTE DE GOROBIXABA sofreu modificações radicais. É notório que esta mudança trouxe mais leveza, alegria e (por que não dizer?) organização em seus ministérios. Alteza, ainda existem arestas a serem aparadas ou agora é só deixar fluir?
Ainda que as arestas apareçam, o amor move os nossos corações e só ele prevalecerá em todas as nossas decisões. As mudanças são sempre bem vindas!! Aqui deixo um pensamento que publiquei na minha escrivaninha um dia desses:
O melhor dia pra ser feliz é HOJE,
porque o ONTEM não conseguimos mais pegar, pois ele está envolto nas brumas do passado e o AMANHÃ ainda navega no mar das possibilidades.

04- Ter um Ministério na Corte é ambição de muitos e privilégio de poucos. Assumir uma pasta requer tempo, responsabilidade, comprometimento não só em edições como interações dentro e fora do Reino, sem contar que seus súditos tem que estar impreterivelmente dentro do preceito ao qual a casa se propõe, que é levar alegria. É constrangedor negar um Ministério para quem não se enquadra no perfil da Corte?
As regras são feitas para serem cumpridas e na Corte de Gorobixaba não é diferente. As mudanças implementadas recentemente foram convenientes para que as coisas pudessem fluir com mais tranquilidade. Antes da reforma ministerial demos tempo suficiente para que todos participassem mais ativamente, portanto não houve constrangimento.
05- A republiqueta brasiliense tem uma presidente que vez ou outra se vê numa saia justa com seus subalternos. Sabemos que nem tudo são alegrias e flores. Rainha, o que lhe tira mais o sono: ter que DECIDIR ou ter que REPASSAR decisões?
As decisões na Corte de Gorobixaba fluem a 4 mãos (Rainha e Primeiro Ministro). Mãos firmes para decidir, mas que têm um toque de veludo para repassar decisões.
06- A "personagem" da RAINHA FERNANDAYEVA XEREZENKA se difere da "personalidade" da poetisa FERNANDA XEREZ?
Completamente. Sou 2 em 1, mas distintamente, compreende?? à vezes nem eu compreendo...rs
07- Qual é o conselho que a Rainha dá a todos os governantes do planeta Terra?
Uma palavra: SOLIDARIEDADE: que quer dizer: Dependência mútua entre os homens. Sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. E o amor de Cristo em todos os corações.
08- O REINO DE GOROBIXABA, situado nas Ilhas Virgens Britânicas, ainda não é considerada pouco conhecida apesar de ter tantos habitantes?
Com a correria dia a dia deixamos passar 'em brancas nuvens' muitas coisas em nossa vida, infelizmente. A Corte de Gorobixaba é uma gota brilhante no Recanto das Letras e todos podem interagir, visitar, comentar e até participar mais ativamente. A propaganda é feita de boca a boca....ou de pena a pena...ou de letra a letra ...rs...e quem nos visita nos dá alegria!! Dessa forma acho que a Corte de Gorobixaba cumpre bem sua função e mantém a notoriedade dentro da medida certa.
09- O que tira a Rainha do sério?
Nada tira a Rainha do sério. Agora quanto à Fernanda Xerez....bom, ai é papo pra outra entrevista....rsrs
10- Para finalizar, quero pedir que a Rainha deixe-nos sua mensagem.
Gosto dessa frase de William Shakespeare: Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Então, já que sonhar não é proibido, vamos realizar todos os nossos sonhos neste mundo encantado chamado CORTE DE GOROBIXABA. Obrigada querida!!

Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA do REINO DE GOROBIXABA, eu, HERMINOVA ROHENINSKY,repórter oficial do Jornal "O MEXERICO" do REINO DE GOROBIXABA, vos reverencio em agradecimento por me conceder esta ENTREVISTA.