Edson Gonçalves Ferreira Entrevistando Altair Feltz


562232_3276152668938_184971046_n.jpg



POETA EDSON GONÇALVES FERREIRA ENTREVISTA ALTAIR FELTZ, POETA, MÚSICO, COMPOSITOR E DESIGN PUBLICITÁRIO.


Edson: Altair, quando você descobriu que era poeta e, inclusive começou a escrever lindos sonetos?

Altair: Obrigado ao elogio!
Eu escrevo desde os meus oito anos, mas na minha adolescência, descobri que podia fazer muito mais, até então eu só conhecia Poemas e poesias, e descobrir "O Soneto" foi uma maravilha pra mim. Tenho o hábito de escrever sobre tudo, porém falar de amor me fascina!


Edson: Você é músico profissional ou apenas toca por prazer? Fale a respeito disso.

Altair: Eu sou registrado Na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) há muitos anos, fiz shows por diversos lugares e toquei muito na noite ai cansei e decidi deixar a musica somente para lazer, mas resolvi gravar minhas composições e espero ver o resultado quando meu CD ficar pronto.

Edson: Além de ser músico, você compõe e já teve alguma composição sua gravada por gente do meio artístico? Comente a respeito.

Altair: Bom, eu tive dois trabalhos recentemente compostos para duas duplas sertanejas, mas nenhum deles é famoso, e sei lá, der repente com meu CD pronto alguém resolve gravar, vamos ver no que dá!

Edson: Uma das coisas que, sempre, observei em sua página no Recanto das Letras, é o capricho também com as fotos e eu, que sou amador em fotografia, fico deslumbrado. Desde quando você trabalha como design publicitário e como ocorreu isso ou seja, você combinar tantos dons?

Altair: Bem Edson, eu tenho o meio artístico no sangue, quanto a combinar dons não é muito difícil pra mim, eu acredito que é uma questão de preparação, observação ou algo do gênero, e eu ja fiz muita coisa na vida por necessidade, acho que isso me influenciou também na arte e cada um com isso pode ser um pouco artista, inclusive você! (Risos)

Edson: O que você pensa da Poesia Contemporânea, ou seja, dos versos livres que, atualmente, predominam, embora eu também ame sonetos?

Altair: Acho que cada um escreve aquilo que quiser, se isso fará deles poetas dependerá muito da capacidade e força de vontade e visão geral da escrita.  Você pode até ser um artista da grafia falando baboseiras, mas é certo que, para se ter cultura, tem que criar, desenvolver, conhecer mais as palavras e, assim, poder combiná-las assim como dominar as rima, etc. A Literatura envolve Arte, isso vale para quem passa pelo problema para compor um verso ou inventar um problema e se colocar como personagem. Às vezes, as pessoas não percebem que nem sempre a gente criou um verso triste, porque quis se imaginar assim.

Edson: Entendo você está se referindo ao fingimento poético, porque “o poeta finge que é dor, a dor que deveras sente” já dizia Fernando Pessoa. É um jogo teatral, muitas vezes, certo?.

Altair: Sim, e como eu sei atuar e já escrevi roteiros, eu posso chorar e escrever algo triste, mas as pessoas acham que escrevi aquilo, porque estou sofrendo e nem sempre isso acontece. Como o caso de quem costuma comentar.


Edson: Você já publicou algum livro ou, ainda, está para publicar, porque sua obra é bem fecunda?

Altair: tenho alguns trabalhos ainda em resumo e um a publicar, mas logo está nas livrarias.

Edson: Uma mensagem para quem gosta de Arte, seja Artes Plásticas ou Artes de
Movimento?

Altair: Ah! Eu peço que se dedique sempre, isso faz bem pra alma e para o espírito, se não praticam então que apreciem é muito bom.

529865_2707402904048_520282145_n.jpg
Edson Gonçalves Ferreira
Enviado por Altair Feltz em 18/09/2012
Código do texto: T3888644
Classificação de conteúdo: seguro