Explicações Sobre a Filosofia

1- É possível ter uma objetividade pura?

Cientificamente sim;mas para nós seres humanos não.Porque depende de fatores como conhecimento,outras ideias de pessoas sábias que pode derrubar um"conceito x",cultura,a própria ação da sociedade e o tempo influencia diretamente na objetividade,pois,dependendo do conceito há um fundo falso no meio do senso comum que utilizamos diariamente.

2-Uma Subjetividade atrapalha o conhecimento?

Sim.Interfere diretamente.Utilizamos um grupo de jovens(exemplo),neles utilizam vocabulário pobre,sem conteúdo,como gírias"véi","tipo',isso atrapalha no conhecimento de outras palavras,tentando principalmente a linguagem formal,quanto mais formal possível,mais o seu conhecimento vai além do normal,o que atrapalha e "bate" com os informais da sociedade.

3-Os objetos são determinados pelo sujeito?

Sim.O sujeito que manda e que coordena,pequenas ações,fazendo situações simples que podem ser resolvidas ou complicações,ele é quem manda e destruímos e construímos a própria imagem do domínio exercido pelos objetos que o sujeito determina.

4-A ciência é puramente objetiva?

Sim.A ciencia tem em suas vertentes,análise e experimentos para formar suas leis e teorias,como base disso,vira objetiva pelo fato de que não há outra forma de "burlar"a ciencia com base de experimentos que fazem utilidade até hoje em nossas vidas,pois fazem o bem tanto ao ser humano racional e irracional cientificamente comprovados.EX:Vacina,H1N1,vacina contra Vaca-Louca entre tantos outros benefícios.

5-É possível ter um conhecimento puro e objetivo?

O conhecimento objetivo sim.Poruqe é de maneira clara,direta e precisa,agora conhecimento puro não,porque sempre há um fundo falso que temos que conhecer ao longo da vida,porém,temos que conhecer e praticar as virtudes essenciais que precisamos e o elemento primordial que buscamos é a felicidade,embora só é alcançada quando todos os prazeres são alcançados.Ex:Um amigo que trai a confiança e para não magoar omite a verdade.

6-A ciencia é a única via de acesso a verdade?

Não.Porque quando existe um laço de amizade verdadeira,ou seja aquele"amigo do peito"por mais que a verdade seja dura fala"na cara"sem esconder a própria verdade que deveria ser revelada.

7-Como pode o conhecimento científico ser ao mesmo tempo provisório,objetivo e verdadeiro?

O conhecimento científico provisório,é aquele que quando feitos por análises e experimentos não pudesse ser comprovada em um fato inexistente que assim vira uma pequena tese.O conhecimento objetivo é quando comprova a busca de uma tal tese comprovada pela qual viira teoria,porém ainda não verdadeira para o mundo científico,quando já demonstrada,comprovada e verdadeira para o mundo científico vira conhecimento científico verdadeiro que são chamadas das famosas leis que existem no mundo.Ex:Leis de Newton,Kepler,entre outros.

8-A verdade é submetida ao tempo?

Sim.Porque a verdade vai em busca de seus próprios atos,vontades e quando não existe"a verdade"o tempo subjulga em coisas simples que só nós sabemos.Ex:O sofrimento é a verdade escondida do tempo.

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 19/09/2012
Reeditado em 02/05/2014
Código do texto: T3890216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.