Menina de Fé (Minha entrevista ao Helládio Holanda)

Menina De Fé

Olá a todos os recantistas, hoje tenho o prazer de entrevistar uma recantista que conheço pessoalmente e sei de seu caráter e personalidade. Palloma Oliveira. Quero dizer que é um prazer dela ter aceitado meu convite e que eu a admiro muito, pela sua fé e pela personalidade de amadurecimento precoce que a torna uma mulher.

Helládio: Para começar, quais motivos te levaram a aceitar meu convite ?

Palloma: A nossa amizade, foi o que mais contou.

Helládio: Conte um pouco da transição da sua infância até a adolescência ....

Palloma: Sempre fui uma garota meio ingênua, quando criança adorava brincar com as bonecas que meus pais me presenteavam, tinha muitos sonhos, adorava dançar principalmente com meus irmãos, passei por momentos muitos difíceis aos 12/13 anos de idade, momentos que deixaram marcas até hoje mas encontrei um amigo chamado Jesus que está cicatrizando todas as feridas. Hoje posso dizer que sou feliz.

Helládio: Li que você se acha inconstante, qual o temperamento de Palloma ?

Palloma: Sou calma, calmíssima até mas... Sabe que as vezes mudo, não sei se é por causa do momento, ou das pessoas. Mas, eu costumo ser bem calma e paciente. Sou mais inconstante nas decisões pessoais.

Helládio: A Palloma já amou alguém de verdade, ama ou pretende amar ?

Palloma: Eu já pensei que tinha amado alguém mas, não era amor era apenas uma paixão. Hoje estou amando verdadeiramente, estou descobrindo bem o amor.

Helládio: Qual o Significado do amor para você ?

Palloma: Humanamente falando o amor pra mim envolve uma série de fatores, companheirismo, compreensão, fidelidade, lealdade, pureza, e tudo mais. Mas, verdadeiro amor (o amor Ágape) é o de Cristo que deu sua vida por nós, podemos ver isso em 1 Coríntios - 13

Helládio: Sonha em casar na igreja ?

Palloma: Sim, já estou me planejando pra isso e você vai né? (risos)

Helládio: Falando em igreja, qual sua religião ?

Palloma: Sou evangélica, da Assembléia de Deus Missões

Helládio: Você vê algum tipo de discriminação com relação a sua crença ?

Palloma: Sim, muitas, convivo com isso sempre, servir a Deus não é fácil.

Helládio: Qual o limite do amor por Deus e o fanatismo ?

Palloma: O amor por Deus é sem limites, já o fanatismo...Temos que vigiar muito nessa parte, temos que saber respeitar também as pessoas ao nosso redor, não podemos impor nada a elas, cada um escolhe o melhor para si. O melhor pra mim eu encontrei em Cristo mas, nem todo mundo vai enxergar da mesma forma que eu.

Helládio: Qual seus artistas favoritos ?

Palloma: Hoje não tenho mais um artista que admiro mas, gosto muito de músicas com belas letras, nada pornográfico viu!? (risos)

Helládio: Alguém de carne e osso te inspira ?

Palloma: Sim, muitas pessoas. Primeiramente meus pais, pela garra que eles têm, minha tia Celuy que é uma escritora filosofa fantástica, meu noivo que tem uma sabedoria bíblica incrível, e assim vai...

Helládio: O que é hipócrita para você ?

Palloma: Hipócrita pra mim é aquela pessoa falsa, que finge tudo. A própria vida dessa pessoa já é uma farsa, ela usa máscaras só pra agradar os outros. Hipocrisia é algo bem constante em nossa sociedade

Helládio: Se considera uma menina bonita ?

Palloma: Eu sou simpática, isso sou! Não me acho a maior beldade do mundo, sou bem realista. Há momentos que minha auto-estima está nas alturas mas, há momentos que ela nem existe. Mas, eu não me acho horrível nem belíssima. Tenho que ser verdadeira, eu me acho no meio termo.

Helládio: Qual seu estilo de personalidade ?

Palloma: Serenidade me define, odeio palavrões, baixaria, gente que fala alto etc. Eu disse ao me descrever que sou inconstante mas, é mais pro sentido de tomar decisões, claro que há MOMENTOS que nem eu me entendo mas, isso acontece, é normal do ser humano.

Helládio: Se pudesse xingar alguém, existiria algum fato ou pessoa que mereceria ?

Palloma: Não, com Jesus eu aprendi a amar muito as pessoas, eu queria xingar mesmo que me fizesse raiva mas, preciso conter essa minha natureza humana pecaminosa que só me faz mal. Você leitor pode até pensar que quero ser uma "SANTA" mas, quando se tem um verdadeiro relacionamento com Cristo o velho homem morre e um novo homem surge, pois Deus nos refaz é só deixarmos Ele agir.

Helládio: Vingança para você significa o quê ?

Palloma: Algo que não vale a pena e que fica nas mãos do Senhor.

Helládio: O que pensa sobre estes crimes passionais e violentos que ocorrem todos os dias w

Palloma: Poxa, cada dia fico surpresa com a quantidade de crimes que ocorrem, fico triste e arrasada mas, vejo que são as profecias dos últimos dias se cumprindo. Está bem perto de tudo acabar. "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21"

Helládio: Você é a favor do aborto ?

Palloma: TOTALMENTE CONTRA, poxa, uma pessoa que faz suas imoralidades e não se previne é totalmente irresponsável. Sou a favor da VIDA. Se as pessoas não quisessem arrumar "problemas" elas que se preveniriam, não venham me dizer que é difícil se proteger, pois hoje existe mil e uma forma de evitar uma gravidez e de GRAÇA.

Helládio: Você trabalhou com algo relacionado a trânsito, como acha que os brasileiros dirigem ?

Palloma: Somos totalmente brutos (risos). Não respeitamos as leis do tráfego, não respeitamos as pessoas, somos muito mal educados (risos)

Helládio: Sobre a natureza, você tem um belo poema SOS NATUREZA, como acha que pode mudar o conceito das pessoas a fim de respeitarem os segredos da natureza ?

Palloma: Na verdade o poema é do meu pai e, não acredito que podemos mais fazer alguma coisa pela natureza nesse mundo capitalista e egoísta que vivemos, as pessoas só pensam em lucro e não em consequências. Por isso é uma situação irreversível.

Helládio: O que você gostaria de ouvir todo dia ao acordar ?

Palloma: O som dos pássaros e do vento ou seja, da criação divina e um "eu te amo, você é uma benção". (risos)

Helládio: Voltando a religião, as mulheres provocam demais os homens ? Ou os homens estão assanhados exageradamente ? Como mesclas as duas opções ?

Palloma: Tá aí, isso é bem complicado. Na verdade as mulheres estão se depravando de uma forma horrenda, é uma tal de mulher fruta, mulher isso, mulher aquilo, isso me constrange um pouco. Elas não são mulheres, são apenas objetos, "coisas". A nossa sociedade imunda incentiva as mulheres a se transformarem em verdadeiros objetos sexuais, apenas isso. Respondendo a sua pergunta as mulheres provocam mesmo os homens pois eles se atraem por aquilo que ver. Então ele quer mais uma mulher gostosona só por prazer, hoje em dia eles não querem mais ir até uma moça pra namorar, noivar e casar, é bem raro isso. Mas, claro que existem homens e mulheres que se valorizam muito. Isso sim é belo.

Helládio: Você é a favor da união Homosexual ?

Palloma: Respeito MAS, não concordo. O respeito cabe em todo lugar não é? Tenho os meus motivos para não concordar mas, nada justifica desrespeitar ninguém.

Helládio: Qual sua opinião sobre a igreja universal ?

Palloma: Igreja muito boa, por causa de UM, todos pagam. Existe muita gente que só quer se aproveitar mas, também existe muito homem e mulher de Deus lá dentro. É bem relativo isso.

Helládio: Seus planejamentos para o futuro ?

Palloma: O homem planeja mas, a resposta vem de Deus. Então está tudo nas mãos do Senhor. Mas resumindo é me formar, trabalhar, casar, ter filhos, ser missionária mas, acima de tudo quero fazer a vontade de Deus.

Helládio: Gosta de Ler ?

Palloma: Sim. Minha paixão são os livros e a escrita.

Helládio: Quais tipos de leitura e livros mais gosta ?

Palloma: Ai... é difícil mas, prefiro as leituras que façam aquele suspense, interrogação, enigmas. Gosto daquilo que me deixa mais curiosa. Amo livros de romance também, de comédia, poesia, poemas, etc. Gente eu só não leio muito essas sagas tipo Harry Potter, Crepúsculo, desculpa mas desses eu descarto.

Helládio: O Que Diria a Osama Bin Laden cara a cara se vivo ele estivesse ?

Palloma: Cara, você é mau hein! Quer se converter? Seus pecados seriam perdoados sabia? Jesus te ama, mesmo você com toda maldade. (risos) Na verdade não sei qual seria minha ação.

Helládio: Sexo para você é..... (Complete)

Palloma: Importante, desde que seja praticado após o casamento e sem imundícia por favor. O sexo é o momento mais intimo de duas pessoas que se amam é o ato consumador de tudo, ali eles se tornam uma só carne. Pena que o sexo hoje é praticado por prazer e não por amor. Acredito que ao ser praticado com AMOR, você receberá tudo, toda satisfação necessária e o melhor de tudo é que o sexo após o casamento não desagrada a Deus. Portanto minha gente, vamos esperar em Deus e não sair pegando todo mundo pois você pode levar pra casa de presente uma DST e a culpa será SUA. (risos)

Helládio: Já viu alguém usando drogas ? Qual o remédio para isso ?

Palloma: Na verdade tive um amigo que usava drogas, o maldito crack. Ele se converteu e tudo mais, só que foi bem dificil, ele teve algumas recaídas, eu orava muito por ele pois eu via que ele queria se libertar daquilo mas o inimigo o acorrentou naquela droga. Eu orava e chorava muito por ele, até que ele se mudou para o Rio de Janeiro e eu não tive mais notícias dele. O que eu realmente espero é que ele tenha se libertado desse vício mas, foi um tempo bem difícil.

Helládio: Uma frase para seus pais.....

Palloma: "Obrigada, por tudo. Obrigada pela educação que vocês me deram e pelos valores que passaram pra mim. Só sou o que sou hoje por causa de vocês, eu os amo mais do que tudo nessa terra".

Helládio: Obrigado de coração Palloma, que Deus continue brilhando na sua vida!!!

Palloma: Eu que agradeço, muito sucesso pra você e bençãos do Senhor. Continue escrevendo, as leituras são muito agradáveis. Abraço.

Palloma Oliveira e Helládio Holanda
Enviado por Palloma Oliveira em 17/10/2012
Código do texto: T3937375
Classificação de conteúdo: seguro