Entrevista para a Revista de Poesias (2011 - Parte I)

ENTREVISTA COM ANDRÉ ANLUB

(Antônio Poeta)

- O nosso entrevistado do mês de Setembro/2011 é o PoetArtista André Anlub, um dos mais queridos poetas do nosso cenário nacional. André, além de grande talento na poesia, música e artes plásticas, é portador de um caráter irrepreensível e de opinião contundente, jamais se esquivando de se colocar; de se posicionar, nas grandes e mais polêmicas temáticas, que surgem por aí, no nosso dia-a-dia na Web.

Andrezão, meu amigo, grato pela presença e seja muitíssimo bem vindo a esse nosso setor de entrevistas!

1 – André Anlub por André Anlub – Espaço aberto para que nos fale sobre você, artista e pessoa:

André:

Agradeço demais o convite, é um prazer enorme ter conhecido o Antonio, nossos amigos poetas e a Revista de Poesias.

Foi e é uma honra participar da primeira Antologia ao lado de escritores, poetas, pensadores e sobretudo grandes amigos de peso que completam esse cenário maravilhoso com talento e simpatia.

Gosto sempre, quando há oportunidade, de esclarecer uma coisa: Deixo primeiramente claro que não é nada pessoal, não é para atingir ninguém e muito menos uma dica ou “modus operandi” a ser seguido...

Meu primeiro livro, lançado no começo do ano de 2010 é um livro singelo, despretensioso.

Um livro que fiz muito mais com o coração do que a lógica! Um livro que, não tenho vergonha em dizer, fiz primeiramente para agradar ao meu ego, uma vontade que tinha de expor meus sentimentos nas palavras, e não um livro para “enricar” ou agradar a ninguém!

Falo isso porque muitas pessoas o criticam por não ter índice, não ter passado na peneira do revisor e não ter selinho do ISBN ou uma editora conhecida! Hoje até acho algumas dessas coisas importantes, mas na época não eram prioridades.

O livro é vendido a um preço super popular, mas não por não conter um conteúdo bom, mas sim por ser um livro simples, sem fins lucrativos, praticamente a preço de custo

Aproveito e agradeço a força que todos os amigos, poetas ou não, me deram! Imenso abraço!

Falando sobre André Luiz Barbosa da Silva na terceira pessoa!

Pseudônimo artístico: André Anlub

Data de nascimento: 05/01/1971 – Belém/PA (de onde saiu antes de um ano de idade para o Rio de janeiro)

Profissão: Protético Dentário

André Anlub é um carioca, que desenvolve trabalhos em várias vertentes das Artes, como pintura, escultura e escrita (textos, poesias e músicas).

Seu interesse pela pintura se iniciou através do contato com as tintas quando trabalhou durante muitos anos com silk-screen, a partir da adolescência, e cresceu exponencialmente quando foi morar em Itaipava, após 32 anos no Rio de Janeiro.

Foi nesse distrito de Petrópolis, cercado de verde, que aflorou com mais força a vontade de se expressar por meio da pintura, assim como da escrita. Neste período produziu boa parte de suas obras, inclusive “A Indígena Gestante”, obra que faz parte do Acervo Permanente do MAC – Bahia (Museu de Arte Contemporânea da Bahia)

Em 2009 de dedicou mais à escrita, publicando um livro de poesias “Poeteideser”, em fevereiro de 2010.

Atualmente continua se dedicando à escrita, organizando seu segundo livro de poesias, assim como preparando sua primeira grande escultura em madeira, entalhando um grande tronco de cajazeira, e pintando novos quadros.

No início de agosto de 2011 saiu seu primeiro e-book solo (Imaginação Poética), em parceria com o Beco dos Poetas, que já pode ser adquirido em vários sites da web!

Site: poeteideser.blogspot.com

Poeteideser® - Pena & Pincel®

andreanlub@hotmail.com